O Corinthians inicia o desafio da Copinha (Copa São Paulo de Futebol Júnior) na próxima semana. Sendo assim, a Identidade Corinthiana preparou um breve ‘esquenta‘ antes do jogos começarem.
O Timão estreia na campeonato no dia 3 de janeiro, às 21h45 (de Brasília), em Araraquara, contra a equipe do Zumbi. Seis jogadores inscritos no torneio já atuaram pelo profissional em 2022.
Seis jogadores inscritos na Copinha já atuaram pelo profissional
O torneio da Copa São Paulo de Futebol Júnior é a verdadeira ‘vitrine‘ para os jovens talentos se destacarem. E assim, consequentemente, ganharam oportunidades no profissional, e até mesmo propostas do exterior.
Já no Corinthians, por exemplo, seis jogadores que irão disputar o torneio já atuaram no profissional do clube alvinegro em 2022. São eles o lateral esquerdo Léo Mana, os meio-campistas Guilherme Biro, Matheus Araújo e Wesley e os atacantes Felipe Augusto e Arthur Sousa.
Léo Mana, foi titular na derrota para o América-MG por 1 a 0, tendo atuado por 45 minutos.
Guilherme Biro, um dos destaques da base, atuou em duas oportunidades, uma como titular, na derrota para o Fluminense por 4 a 0, e outra saindo do banco de reservas, no empate sem gols diante do Goiás.
O meia-campista Matheus Araújo, atuou na goleada sobre o Santos na Copa do Brasil 4 a 0, mas entrou nos minutos finais. Por outro lado, o atacante Arthur Sousa, disputou apenas quatro minutos, na vitória sobre o Cuiabá por 2 a 0.
Wesley fez quatro partidas, duas contra a Portuguesa-RJ, nos dois jogos saindo do banco (1 a 1 e 2 a 0); outro na derrota para o Cuiabá 1 a 0 e no empate contra o Athletico-PR 1 a 1.
Já Felipe, neste ano atuou em quatro jogos, na vitória contra o Atlético-GO 1 a 0, em dois jogos contra o Santos, um como titular e outro saindo do banco e na vitória sobre o Juventude 2 a 0.
Vale lembrar que, Felipe Augusto e Arthur Sousa já estrearam no time principal em 2021, o restante estreou em 2022.
Primeiro compromisso no torneio
O Corinthians estreia na competição diante do Zumbi, no dia 3 de janeiro. Depois disso, o Timão encara o Fast e encerra a primeira fase contra a Ferroviária.