Aviso de Cookies

Era Duilio: Presidente do Corinthians chega a 18º contratações na sua gestão

Gabrielle Senna

Era Duilio: Presidente do Corinthians chega a 18º contratações na sua gestão

Com o Ano Novo se aproximando, o Corinthians chegou a sua 18º contração durante gestão do presidente, Duilio Monteiro Alves. Nas últimas semanas o Timão anunciou os reforços Ángel Romero e Matheus Bidu para a próxima temporada de 2023.

Na tarde desta quinta-feira (29), durante o programa Os Donos da Bola, da TV Bandeirantes, o apresentador Neto, relembrou sobre essas contratações na ‘era Duilio‘. E a Identidade Corinthiana preparou um balanço.

Duilio Monteiro Alves chega a 18 contratações durante o seu mandato

Era Duilio: Presidente do Corinthians chega a 18º contratações na sua gestão
Renato Augusto foi um dos reforços do Corinthians em 2021 | Foto: Ag.Corinthians

 

O presidente do Corinthians, Duilio Monteiro Alves, termina o ano de 2022 com a 18º contratação durante a sua gestão.

Vale lembrar que, na lista há também jogadores que não fazem mais parte do elenco atual do Timão, como: João Pedro, Willian, Bruno Melo, Robson Bambu.

Reforços do Corinthians em 2021 na gestão do presidente

No ano de 2021, o primeiro reforço do mandatário foi Giuliano. O meio campista chegou no Timão no dia 17 de julho de 2021, e sem custos. Ao total, ele atuou em 84 partidas, e marcou 10 gols.

Com bastante carinho da fiel torcida, Renato Augusto, retornou ao Corinthians uma semana depois do anunciou do Giuliano. Nesta segunda passagem, o jogador atuou em 71 partidas e marcou 9 gols.

Róger Guedes, por outro lado, chegou ao Corinthians em agosto de 2021, e foi um dos jogadores que mais causou ansiedade na torcida para a sua chegada. Ao total, ele atuou 85 vezes, e marcou 22 gols.

Carlos Miguel, acertou com o Timão em agosto de 2021, mas estreou apenas em 2022, participou de 2 partidas.

Willian teve a sua segunda passagem bem caótica pelo clube do Parque São Jorge, atuou em 41 jogos e marcou apenas um gol. Em seguida, voltou para a Inglaterra.

João Pedro chegou por empréstimo do Porto, de Portugal. Ao total, com o manto alvinegro ele atuou em oito partidas, sendo quatro como titular.

Balanço de contratações da temporada de 2022

No ano de 2022, Paulinho retornou ao Corinthians para a sua segunda passagem. O volante rescindiu seu contrato com o Al Ahly. Nesta nova passagem, ele entrou em campo 20 vezes e, depois, sofreu uma lesão ligamentar e não atuou mais em 2022.

Bruno Melo, veio por empréstimo do Fortaleza para reforçar o Timão. Robson Bambu, veio em seguida, do Nice da França, mas não teve oportunidade no alvinegro.

Chegando para ser goleiro reserva imediato de Cássio, Ivan, atuou apenas em três ocasiões. Atualmente o jogador está emprestado ao Zenit, da Rússia.

Maycon e Júnior Moraes vieram em situações parecidas. Os dois atuavam no Shakhtar Donetsk,, da Ucrânia, e devido a guerra no país, os dois vieram para reforçar o Timão.

O meio-campista teve bem mais espaço que o centroavante, e é até mesmo um ‘desejo’ da diretoria para permancer na temporada de 2023.

Maycon atuou em 26 partidas e marcou 2 gols. Júnior foi titular apenas em sete jogos e marcou apenas um gol.

Após a saída de João Pedro, Rafael Ramos chegou como reforço para ocupar a vaga. O jogador atuou em 24 partidas e não marcou nenhum tento.

Yuri Alberto, chega para desbravejar tudo e ser um verdadeiro sucesso de contratação. O camisa 9 chegou ao Timão em junho de 2022, e foi o artilheiro da temporada com: 28 jogos e 11 gols marcados.

Em seu retorno no Timão, Balbuena, chegou por empréstimo do Dínamo de Moscou, da Rússia, também na mesma situação do Maycon e Júnior Moraes. O paraguaio entrou em campo 21 vezes e marcou três gols.

Fausto Vera, chegou para compor o ‘pacote‘ de estrangeiros do elenco corinthiano. O jogador veio do Argentino Juniors, em julho de 2022. Entrou em campo 26 vezes e não marcou nenhum gol.

Reforços para a temporada de 2023

Ángel Romero chega para reforçar a equipe na temporada de 2023, em sua segunda passagem pelo Time do Povo. E o último contratado de 2022 na ‘era duilio’, é o lateral-esquerdo Matheus Bidu, anunciado na última quarta-feira (29). Os dois vão estrear pelo alvinegro no Campeonato Paulista, que será disputado no dia, 15, de janeiro.

Deixe um comentário