Contratado junto ao Grêmio no final de 2019, Luan está novamente fora dos planos da comissão técnica alvinegra.
Sim, o atacante foi contratado quando não estava em sua melhor fase, entretanto a aposta não valeu a pena.
Apesar das chances, Luan nunca emplacou
Em seu primeiro jogo pelo Timão, lá na Florida Cup de 2020, o ex-camisa 7 chegou a trazer esperança para o torcedor ao fazer um bom torneio. Mesmo na estreia do Paulistão daquele mesmo ano, ele chegou a balançar as redes uma vez.
No entando, com um futebol cada vez mais apagado e sem conseguir render bem em quase nenhuma posição que era escalado, o atacante foi sendo deixado de lado.
Suas poucas boas atuações foram em alguns jogos em que ele atuou mais próximo do gol, como segundo atacante, que foi quando fez o gol eleito o mais bonito do Paulistão 2021. Na ocasião, o atleta empatou o Majestoso diante do São Paulo.
Empréstimo e retorno
Praticamente sem jogar em 2002, Luan foi emprestado ao Santos para tentar reencontrar seu futebol. Mas novamente a aposta não deu certo.
Com apenas 8 partidas disputadas em um período de 4 meses, o atacante não conseguiu convencer o time da baixada de que poderia ficar para a temporada 2023. Por lá, balançou a rede 1 vez e deu 1 assistência.
Pelo Corinthians, Luan disputou 78 partidas, marcou 9 gols e realizou 5 assistências. Chegou custando quase R$ 29 milhões, mas o clube tem ciência de que não conseguirá reaver o valor investido. Principalmente pelo fato de que o vínculo se encerrará no final desse ano.