Aviso de Cookies

Técnico do Corinthians explica escolha de Romero para iniciar a partida contra o Botafogo ao invés de Júnior Moraes

Gabrielle Senna

Updated on:

Técnico do Corinthians explica escolha de Romero para iniciar a partida contra o Botafogo ao invés de Júnior Moraes

O atacante Ángel Romero fez a sua segunda partida como titular na noite deste domingo (5), na vitória do Corinthians contra o Botafogo-SP por 2 a 0.

A vitória foi importante para que o técnico Fernando Lázaro consolidasse a segunda vitória consecutiva e os três pontos para se manter na liderança do Paulistão.

Fernando Lázaro fala sobre escolha de Romero para iniciar a partida contra o Botafogo-SP

Técnico do Corinthians explica escolha de Romero para iniciar a partida contra o Botafogo ao invés de Júnior Moraes
Fernando Lázaro na entrevista após o jogo contra o Botafogo-SP | Foto: Reprodução / Corinthians TV

 

Em entrevista coletiva após o jogo, o técnico Fernando Lázaro depois de uma breve análise do jogo, explicou sobre a escolha de iniciar a partida com Romero, ao invés do centroavante Júnior Moraes.

Vale mencionar que, na ausência de Yuri Alberto o substituto imediato é o camisa 28 e que chegou a fazer a partida de estreia do estadual como titular. No entanto, o comandante alvinegro buscou diversificar o ataque.

“Na verdade, a gente entendia que os atacantes, com o sistema que o adversário jogava com três zagueiros, que os nossos atacantes teriam que ser mais de mobilidade, não tanto de referência inicial. Essa movimentação que Róger e Romero dariam isso nesse sentido, depois com o Júnior entrando no jogo. Foi por esse o principal motivo nessa escolha. Estamos muito satisfeitos com o crescimento que o Júnior tem tido, agora retomando”.

Avaliação da partida

– Foi uma partida que tivemos controle durante todo jogo, um pouco mais no primeiro tempo. Conseguimos impor um ritmo, ser agressivos, recuperar a bola e continuar jogando, mérito de toda a equipe. Depois, no segundo tempo, também controlamos o jogo, no geral fizemos um grande partida. 

Zaga ideal

– Temos três zagueiros de seleção fortes, e que sabemos que não é fácil ser zagueiro nem mesmo brasileira. Gosto dessa competitividade interna, temos zagueiros de grandes níveis e de crescimento. Vamos conseguindo ajustar ao longo do tempo, e trazer maior equilíbrio defensivo.

Méndez titular?

– É o que disse anteriormente, temos três grandes zagueiros, temos ajustado a parte estratégica, demanda de jogos. Temos mais jogos importantes pela frente e é importante ter todo mundo à disposição. Já temos o Murillo subindo e se soltando cada vez mais e o Caetano também, participando efetivamente e dos outros três zagueiros. É importante eles estarem se adaptando, serão mais jogos daqui pra frente. Vamos buscando uma maior condição maior no decorrer da temporada.

Avaliação do Roni

– Roni é um atleta muito mais voluntário, tem grande compreensão do jogo, nessa função tem dado o que precisa e em várias outras etapas.

Deixe um comentário