Aviso de Cookies

Corinthians bate o Botafogo/SP em casa e sem dificuldades

Caíque Guirao

Updated on:

Corinthians entrou ligado e fez 2x0 logo no primeiro tempo de jogo. (Foto: Bruno Granja / Ag Corinthians)

O Corinthians recebeu o Botafogo de Ribeirão Preto na Neo Química Arena, em partida válida pelo Paulistão.

Fernando Lázaro seguiu fazendo modificações na escalação, trazendo Giuliano no lugar de Du Queiroz, no meio de campo. Sem Yuri Alberto, Romero foi o atacante ao lado de Róger Guedes.

Primeiro tempo

Corinthians entrou ligado e fez 2x0 logo no primeiro tempo de jogo. (Foto: Ag IDC)
Corinthians entrou ligado e fez 2×0 logo no primeiro tempo de jogo. (Foto: Ag IDC)

O alvinegro começou dominando o jogo, ficando a maior parte do tempo no campo defensivo do Botafogo. No entanto não conseguiu converter essa vantagem em campo, em vantagem de gols.

Quem deu o primeiro chute foi a equipe visitante, aos 26 minutos, forçando Cássio a fazer uma importante defesa.

Aos 30 minutos, em uma grande jogada entre Renato Augusto e Róger Guedes, o camisa 8 deixou o camisa 10 em condição de finalizar. Róger cortou o marcador e foi às redes com um belo chute. O Timão precisou de pouco tempo para ampliar, pois aos 36, Adson roubou a bola na entrada da área e chutou com força, sem chance para o goleiro.

O Corinthians quase fez o terceiro gol em uma boa finalização de Giuliano aos 45 minutos.

Segundo tempo

Lázaro preferiu manter o time sem alterações, enquanto os visitantes fizeram duas. A segunda etapa do alvinegro foi bem abaixo da primeira, e começou a ficar ainda mais sem criatividade após as substituições.

Aos 18 minutos o time deu uma retraída quando Júnior Moraes substituiu Adson. Nessa sequência para fechar a equipe, o treinador fez outras substituições aos 30 minutos, colocando Paulinho e Fausto nos lugares de Renato Augusto e Giuliano.

Sem meias criativos, o Timão basicamente ficou preenchendo o campo e vendo o tempo passar. As últimas mudanças vieram aos 28, quando Matheus Araújo substituiu Romero, enquanto Rafael Ramos substituiu um amarelado Fagner. O jogo seguiu sem grandes movimentações até o final, e quem deu o último chute perigoso foi a equipe visitante, nos instantes finais.

Destaques do Corinthians

Sem dificuldades, o alvinegro conseguiu abrir 2×0 e depois passou o tempo controlando a partida. Róger Guedes e Roni, mais uma vez fizeram ótimas partidas. Roni parece ser outro jogador em 2023, enquanto o camisa 10 mostra o quanto foi errado improvisá-lo em outras posições no ano passado, apenas para dar lugar a Willian.

O Corinthians volta ao campo às 21h30 da próxima quinta-feira, dia 9 de fevereiro, quando visita o São Bernardo pelo Paulistão.

Deixe um comentário