O Corinthians bateu o Mirassol na Neo Química Arena, no início da noite do último domingo, dia 19 de fevereiro. E Fernando Lázaro saiu bastante satisfeito com o desempenho do time em campo.
No meio do baile alvinegro em pleno domingo de Carnaval, Renato Augusto novamente apareceu como fator desequilibrante no confronto. No entanto o treinador quis ressaltar que a equipe tem outros jogadores decisivos.
Róger Guedes foi o primeiro destaque de Fernando Lázaro
O camisa 10 vem tendo um ótimo começo de temporada, acumulando 7 gols até o momento.
“Vejo que alguns atletas, e o Róger é um deles, estão tendo uma participação. Ele é mais marcante na parte ofensiva, concretizando oportunidades. Ele tem característica forte de definição. É toda uma etapa que o time está potencializado uma virtude dele que é a finalização”.
O técnico continuou ao ressaltar que Róger também tem se aplicado bem, taticamente.
“Ele está entendendo o papel dele e colaborando de maneira satisfatória na parte defensiva. Ele potencializa o time competindo, defendendo, e ele é potencializado na definição, que tem surtido. É muita capacidade ali e tem sido eficiente”.
Nada de depender apenas de Renato Augusto
O comandante não concordou com a “Renatodependência” e apontou outros dois nomes importantes: Adson e Yuri Alberto.
“Os dois jogos também foram sem o Yuri, que ajuda demais e tem sido muito importante em diversos aspectos. O time criou bastante, e o Renato potencializa, é um jogador criativo e pensa bem o jogo. Há outros mecanismos que potencializam o Renato, como o Adson, que participa do processo de construção e vai criando uma dinâmica”.
Giuliano se reencontrando
Com algumas oscilações desde o ano passado, Giuliano teve bons e maus jogos, no entanto o camisa 20 foi bem nos confrontos diante de Palmeiras e Misarrol.
“O Giuliano também ajuda, temos um lado direito com o Fagner. O Yuri tem criado muitas jogadas também. O Róger, fazendo gols e participando muito, também. Renato é uma peça importante e que acrescenta a qualquer time na parte criativa. Temos outras peças que estão participando muito na parte criativa. Após a saída do Renato e de outros jogadores, tivemos oportunidades em transição, porque era um desenho do adversário e que se atirou”.
Fernando Lázaro faz um bom trabalho nesse último compromisso, com exceção das substituições para colocar o time cheio de volantes. Como o placar já estava favorável, a torcida esperava que ele fosse dar uma nova chance ao Giovane, ou mesmo promover a estreia de Pedrinho no ataque.
Como o próximo compromisso é apenas no dia 26 de fevereiro, o Corinthians terá dois dias de folga. Portanto a equipe só retornará aos treinos na próxima quarta-feira, dia 22.