Com o clássico chegando já na tarde do próximo domingo, dia 26 de fevereiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a comissão de arbitragem para a partida.
O apito do confronto ficará nas mãos de ninguém menos do que Edina Alves Batista.
Trio de arbitragem do clássico já foi selecionado
Além de Edina, o trio de arbitragem também contará com Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Enquanto isso, o VAR estará nas mãos de Adriano de Assis Miranda.
Rosto conhecido na temporada
A árbitra que apitará o clássico já apitou um jogo de cada time.
Para o lado do Santos, apitou o embate diante do Água Santa, que terminou sem gols. Já para o lado corinthiano, ela apitou o confronto diante do Botafogo de Ribeirão Preto.
O jogo santista terminou em empate, já a partida corinthiana acabou em 2×0 para o Timão.
Erros e retorno
Há cerca de um ano, o trio de arbitragem cometeu erros ao apitar um clássico entre Santos e São Paulo. Na ocasião, Edina deixou de assinalar duas penalidades em favor do time praiano. O VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, não conseguiu evitar os erros.
O Santos entrou com uma representação informando que fora prejudicado em ambos os lances capitais. A CBF reconheceu o erro, mas o máximo que fez foi afastar os envolvidos.
Apesar disso tudo, Edina retornou aos gramados no meio de 2022, e agora apitou no Mundial de Clubes da Fifa, realizado no início de 2023.
O Corinthians já está classificado para a próxima fase do Paulistão, enquanto o Santos está em terceiro lugar em seu grupo.