Aviso de Cookies

Clássico: saiba quem apitará jogo entre Corinthians e Santos

Caíque Guirao

Updated on:

Edna cometeu alguns erros no ano passado, mas está de volta à ativa. (Foto: CBF)

Com o clássico chegando já na tarde do próximo domingo, dia 26 de fevereiro, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu a comissão de arbitragem para a partida.

O apito do confronto ficará nas mãos de ninguém menos do que Edina Alves Batista.

Trio de arbitragem do clássico já foi selecionado

Edna cometeu alguns erros no ano passado, mas está de volta à ativa e estará comandando o clássico entre Corinthians e Santos. (Foto: CBF)
Edna cometeu alguns erros no ano passado, mas está de volta à ativa e estará comandando o clássico entre Corinthians e Santos. (Foto: CBF)

Além de Edina, o trio de arbitragem também contará com Neuza Ines Back e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa. Enquanto isso, o VAR estará nas mãos de Adriano de Assis Miranda.

Rosto conhecido na temporada

A árbitra que apitará o clássico já apitou um jogo de cada time.

Para o lado do Santos, apitou o embate diante do Água Santa, que terminou sem gols. Já para o lado corinthiano, ela apitou o confronto diante do Botafogo de Ribeirão Preto.

O jogo santista terminou em empate, já a partida corinthiana acabou em 2×0 para o Timão.

Erros e retorno

Há cerca de um ano, o trio de arbitragem cometeu erros ao apitar um clássico entre Santos e São Paulo. Na ocasião, Edina deixou de assinalar duas penalidades em favor do time praiano. O VAR, comandado por Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, não conseguiu evitar os erros.

O Santos entrou com uma representação informando que fora prejudicado em ambos os lances capitais. A CBF reconheceu o erro, mas o máximo que fez foi afastar os envolvidos.

Apesar disso tudo, Edina retornou aos gramados no meio de 2022, e agora apitou no Mundial de Clubes da Fifa, realizado no início de 2023.

O Corinthians já está classificado para a próxima fase do Paulistão, enquanto o Santos está em terceiro lugar em seu grupo.

Deixe um comentário