Os clássicos são sempre muito emblemáticos, e quando se trata do Corinthians tem sempre aquele jogador carrasco e que traz boas memórias do embate perfeito, como costumava ser para o atacante Ángel Romero em sua primeira passagem.
O Timão se prepara para o seu terceiro clássico da temporada de 2023, desta vez, contra o Santos, e se o paraguaio entrar em campo disputará o seu 37ª clássico com a camisa alvinegra.
Paraguaio tem histórico marcante em clássicos pelo Corinthians
O atacante Ángel Romero fez a sua primeira passagem pelo Corinthians de 2014 a 2019. Neste tempo, o jogador marcou 38 gols em 222 partidas disputadas.
O paraguaio passou por altos e baixos no Timão, mas o que ficou realmente marcado na história do clube alvinegro, foi o seu desempenho em clássicos.
Com muita maestria, Romero era a arma do clube do Parque São Jorge nas partidas contra os principais rivais. O São Paulo, sofreu bem mais com o paraguaio, foram três gols marcados contra a equipe Tricolor.
Contra o Palmeiras, apenas um e a famosa ‘selfie‘ da conquista do Brasileirão 2017 que ficou marcado. Já contra o Santos, Romero mandou duas bolas nas redes do Peixe.
O atacante foi o primeiro reforço do Corinthians na temporada de 2023, que veio com uma expectativa bem alta do torcedor corinthiano. No entanto, o paraguaio ainda não conseguiu se consolidar na equipe, e desde o seu retorno, se tornou reserva imediato de Róger Guedes e Yuri Alberto.
Até o momento, o jogador atuou em oito jogos pelo Paulistão e não marcou nenhum gol.
Ángel Romero reencontra o Santos, no próximo domingo (26), na Vila Belmiro, e caso entre em campo poderá marcar a sua redenção do jeito que gosta, em um clássico.
Polêmicas com o Peixe
Ángel Romero já esteve envolvido em uma polêmica contra o Santos. O caso aconteceu em março de 2018, pelo Campeonato Paulista.
A equipe do Peixe estava perdendo por 1 a 0, mas marcou com Diogo Vitor no último minuto e empatou o jogo. O atacante paraguaio, ironizou a comemoração do Santos e chamou de time pequeno.
Pouco antes do gol santista, ele havia gerado uma confusão entre os reservas do Peixe ao deslizar de carrinho e quase atingir o banco.