Corinthians e América/MG estavam em conversas pela manutenção do empréstimo de Everaldo, no entanto nada estava oficializado.
Dirigido por Vagner Mancini, o clube mineiro sempre sinalizou a vontade de permanecer com o atleta que pertence ao Timão.
Por que o Corinthians emprestou Everaldo só até junho?
Parece estranho, mas não é. O alvinegro acertou o empréstimo do atacante até a metade do ano, pois a partir daí ele poderá assinar um pré-contrato. E mais do que isso: ele já tem um pré-contrato para assinar em definitivo no mês de julho.
O vínculo de Everaldo com o Timão vai até o final desse ano, porém já há um acerto para que ele se transfira em definitivo para o América a partir do segundo semestre.
Durante esse último empréstimo, o Coelho novamente arcará com os salários do jogador de maneira integral.
Sem espaço
Antes de ser cedido ao clube mineiro, Everaldo só teve uma boa fase quando o técnico era Vagner Mancini. Mancini é seu técnico em Minas Gerais, atualmente.
Fernando Lázaro não pretendia aproveitar o atleta, portanto negociá-lo era a coisa mais óbvia a se fazer. O alvinegro deixou diversos atletas seguirem outros rumos na última janela, mas ainda possui diversos outros jogadores que não são muito utilizados, ou que não conseguem corresponder de acordo com as expectativas.
Pelo Corinthians, Everaldo disputou 36 jogos e anotou 4 gols.