O Corinthians recebeu o Red Bull Bragantino nessa tarde de quinta-feira (16), em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20, diretamente do Canindé.
Com a presença de Barletta, novo reforço do Timão no profissional, os garotos golearam por 4 a 1 com gols de Pedro, Giovane, Guilherme Biro e Léo Maná. Para o Braga, Luciano diminuiu de pênalti.
Melhores momentos e gols de Corinthians x Bragantino pelo Brasileirão Sub -20
A primeira boa jogada veio aos 5 minutos, com Léo Mana chegando pela direita cruzando bem na direção de Biro, mas a zaga do Bragantino afastou para escanteio.
Aos 7 minutos, Pedro, que desceu da equipe profissional, fez ótima jogada individual, invadiu a área pela esquerda e finalizou cruzado marcando um golaço para o alvinegro.
O Bragantino chegou em finalização de longa distância que assustou o goleiro Kauê.
Aos 22 minutos, a bola sobrou na entrada da área e Giovane mostrou todo seu talento ao acertar chutaço de primeira sem chances de defesa para o goleiro, ampliando o placar para o Corinthians.
Breno chutou do canto da área cruzado muito bem e obrigou Kauê a fazer grande defesa salvando o Timão e dando o escanteio para o Massa Bruta.
Kauê salvou mais uma em chute de longa distância que ia no ângulo mas o camisa 1 se esticou todo e evitou o primeiro do Braga.
Melhores momentos do jogo do Timãozinho
Aos 36 minutos, o defensor do Bragantino deu carrinho com o braço no alto e acabou cometendo pênalti após cruzamento de Giovane. Na cobrança, Biro foi para a bola e marcou o terceiro do Timão, cobrando muito bem no canto do goleiro, marcando seu segundo nessa edição do torneio.
Já no final da primeira etapa, Léo Mana partiu pelo lado direito, invadiu a área e decidiu chutar cruzado e acabou marcando o quarto gol do Corinthians decretando a goleada em plena tarde ensolarada no Canindé.
Logo no início do segundo tempo, Felipe Augusto colocou a mão na bola bloqueando chute e o árbitro marcou pênalti para o Bragantino. Na cobrança, Luciano marcou o primeiro do Bragantino no jogo e no Campeonato.
Jeffão bateu falta forte de longe e Kauê foi obrigado a fazer mais uma boa defesa mandando para escanteio.
Aos 36 minutos da segunda etapa, Luciano, autor do gol rival, deu entrada dura e recebeu o segundo amarelo, deixando o Corinthians com um a mais na reta final do jogo.
Próximo jogo do Corinthians
A equipe comandada por Danilo, volta a campo agora somente na próxima quarta-feira (22), enfrentando o Ceará, fora de casa, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.