Na partida entre Corinthians e Cruzeiro, Giuliano precisou ser substituído após levar bolada no olho e ficar com a visão parcial, como comentou Fernando Lázaro em coletiva.
Segundo nota divulgada pelo Corinthians, o atleta ainda será melhor avaliado por especialistas para que o jogador possa voltar a treinar com o grupo.
Giuliano joga contra o Argentinos Jrs pela Libertadores 2023?
O Corinthians divulgou em nota oficial que Giuliano não trabalhou com o grupo nos treinos de hoje, ficando apenas na parte interna do CT Joaquim Grava fazendo fortalecimento muscular. Confira a nota oficial do Corinthians:
“O meio-campista Giuliano, que sofreu uma bolada no olho no primeiro tempo da partida diante do Cruzeiro, passou por uma primeira bateria de exames ainda na noite de ontem (16). Hoje (17), o camisa 20 fez um trabalho de fortalecimento muscular na academia do CT. Amanhã (18), o atleta passará por mais uma avaliação com um especialista antes da sua liberação para treinar com o grupo.”
Na partida contra o Cruzeiro, o meia completou 100 jogos e precisou ser substituído aos 40 minutos por Matheus Araújo, jovem que entrou bem e marcou o gol que iniciou a vitória do Corinthians por 2 a 1.
Por conta disso, ainda está em aberto a participação ou não de Giuliano na partida da Libertadores nesta quarta-feira (19), diante do Argentinos Jrs, às 21h30, na Neo Química Arena.
Problemas de lesões atrapalhando o meio campo do Corinthians
Atualmente, o Corinthians não conta com a presença de Renato Augusto, se recuperando após artroscopia no joelho, mas durante o ano diversos jogadores tiveram problemas de lesão até aqui, os únicos que exercem a função no trio ou na dupla de volantes escalada por Fernando Lázaro, foram Du Queiroz, Roni e Matheus Araújo, o restante dos atletas tiveram passagem no DM em algum momento da temporada.
Com essa dúvida de Giuliano, uma provável escalação alvinegra tem:
Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Roni, Fausto Vera, Giuliano (Maycon ou Paulinho) e Matheus Araújo (Adson); Róger Guedes e Yuri Alberto.