Com Luxemburgo definido como novo treinador, o Corinthians entra em um mês que pode definir todo o restante da temporada alvinegra, tanto para o bem quanto para o mal.
Nesse mês de maio, o Timão irá disputar nove jogos, sendo dois pelas oitavas de final da Copa do Brasil, dois pela Libertadores e cinco pelo Brasileirão.
Corinthians com Vanderlei Luxemburgo como treinador em mês decisivo
No mês de maio, o Corinthians já começa sua caminhada com Vanderlei Luxemburgo como treinador, tendo sua estreia já no confronto diante do Independiente Del Valle, nesta terça-feira (02).
O jogo tem caráter decisivo, já que o Timão e a equipe equatoriana estão com três pontos no grupo e buscam alcançar o Argentinos Jrs, que tem situação bem encaminhada para se classificar no grupo E por enfrentar ainda o Liverpool-URU duas vezes.
Após este confronto pela Libertadores, o clube do Parque São Jorge terá uma sequência difícil no Brasileirão, enfrentando Fortaleza e Botafogo, atuais líder e vice-líder da competição, finalizando essa sequência tendo confronto contra o São Paulo, em Majestoso a ser disputado na Neo Química Arena.
Após essa dura sequência no Brasileirão, o Timão terá o primeiro confronto das oitavas da Copa do Brasil, contra um adversário que será definido nesta terça-feira (02) em sorteio realizado pela CBF em sua sede no Rio de Janeiro.
Após esse primeiro jogo, o Corinthians viaja primeiramente ao Rio de Janeiro para enfrentar o Flamengo pelo Campeonato Brasileiro, após essa partida viaja diretamente para a Argentina onde encara jogo contra o Argentinos Jrs pela quarta rodada da fase de grupos da Libertadores.
Para finalizar o mês, o Timão enfrenta o Fluminense pelo Brasileirão e tem a volta da Copa do Brasil no dia 30, tendo momentos decisivos em primeiro mês de trabalho do treinador Vanderlei Luxemburgo, que assinou até o final de 2023.