Vanderlei Luxemburgo é anunciado como novo treinador do Corinthians

Luxemburgo é anunciado como novo treinador do Corinthians
Luxemburgo é anunciado como novo treinador do Corinthians. Foto: Reprodução

O Corinthians anunciou na tarde desta segunda-feira (01), o treinador Vanderlei Luxemburgo para comandar a equipe do Timão no restante da temporada 2023.

O último trabalho do experiente treinador de 70 anos, foi pelo Cruzeiro em 2021.

Luxemburgo anunciado como novo treinador do Corinthians

Após a saída de Cuca, o Corinthians ficou praticamente uma semana sem treinador, o nome de Luxemburgo foi escolhido por se tratar de um perfil enérgico, experiente e vencedor como desejava a diretoria alvinegra em informações coletadas nos bastidores.

Outro ponto que pesou em favor da contratação de Luxa, foi a rapidez em acertar o acordo com o técnico, que caso entre no BID (Boletim Informativo Diário), pode estrear já nesta terça-feira (02), pela Libertadores, diante do Independiente Del Valle.

Luxemburgo no Corinthians pela terceira vez

O treinador de 70 anos irá fazer sua terceira passagem pelo Corinthians, a primeira foi em 1998, já a segunda foi na temporada 2001.

Na primeira, o treinador foi o grande responsável por comandar uma equipe brilhante do Corinthians, conquistando inclusive o Campeonato Brasileiro de 1998, só deixando o Timão para assumir a Seleção Brasileira no ano seguinte.

Na segunda, Vanderlei chegou em 2001 para conquistar o Campeonato Paulista daquela temporada, fazendo 64 jogos e conquistando 31 vitórias naquele ano.

Com contrato até o final de 2023, Luxemburgo chega ao Corinthians já tendo comandado a equipe em 134 jogos, conquistando 62 vitórias, 33 empates e 39 derrotas.

Henrique Vigliotti: Jornalista esportivo, formado pela Universidade Anhembi Morumbi, determinado e apaixonado por futebol e pelo Corinthians. Escrevo e cubro o time do meu coração Corinthians.