Aviso de Cookies

NBB: Corinthians perde para o Paulistano e é eliminado da competição

Caíque Guirao

nbb-corinthians-perde-para-o-paulistano-e-e-eliminado-da-competicao

O Corinthians enfrentou o Paulistano na noite desta última segunda-feira (22). A partida foi válida pelo segundo jogo das oitavas de final do NBB e aconteceu no Ginásio Antônio Prado Júnior.

As oitavas de final foram definidas em uma sequência de “melhor de três”. Porém tudo foi definido já no segundo embate, já que os adversários haviam vencido no primeiro. Este último confronto terminou 77×68 para o Paulistano.

Corinthians é eliminado da NBB

Ainda sem poder contar com Elyjah Clark, Silvio Santander mandou à quadra o seguinte time: Elinho, Cauê Borges, Isaac, Hettsheimeir e Léo Demétrio.

O Timão começou bem, chegando até abrir uma vantagem de 8×0, o que motivou o técnico adversário pedir um tempo. A conversa funcionou, pois o jogo ficou mais acirrado e os adversários terminaram o primeiro quarto apenas 2 pontos atrás: 24×22.

O Paulistano começou criando muitas dificuldades, tanto que Silvio Santander pediu dois tempos para conversar com seus atletas. Mesmo com o time da casa melhorando ofensivamente, o alvinegro foi para o segundo intervalo vencendo por 35×32.

A coisa começou a desandar logo no início do terceiro quarto, pois o Paulistano emendou uma boa sequência de pontos, enquanto o Corinthians estava sofrendo defensivamente. Com pouco sucesso nas subidas, o time do Parque São Jorge foi para o último intervalo perdendo por 63×47.

O Timão melhorou ofensivamente no quarto período, mas as falhas defensivas impediram uma virada corinthiana. Mesmo somando 21 pontos, os 14 somados pelos adversários consolidaram a derrota da equipe de Silvio Santander. 77×68.

Últimos desempenhos do alvinegro no campeonato nacional

Nas últimas duas temporadas, o Corinthians foi eliminado na mesma fase: as oitavas de final. O melhor desempenho recente, foi ter alcançado as quartas.

  • 2020/21 – eliminado nas quartas de final pelo São Paulo;
  • 2021/22 – eliminado nas oitavas de final pelo Pinheiros;
  • 2022/23 – eliminado nas oitavas de final pelo Unifacisa.