O treinador do Corinthians Vanderlei Luxemburgo foi apresentado de maneira oficial a imprensa em entrevista coletiva no CT Joaquim Grava.
O comandante alvinegro falou sobre os protestos e fez um pedido ao torcedor corinthiano.
Vanderlei Luxemburgo tem um pedido: PAZ!
As torcidas organizadas do Corinthians convocaram um protesto na manhã deste sábado (06), em frente ao CT Joaquim Grava, para protestar contra os resultados recentes da equipe e principalmente contra os dirigentes do Timão.
Ao ser perguntado sobre essa questão, Luxemburgo fez um pedido encarecido a torcida alvinegra.
“Não vai ter passividade no Corinthians. Vamos estar atentos a tudo que vem sendo feito, junto com a parte administrativa. Vamos tomar decisões que precisam ser tomadas. Conheço o torcedor do Corinthians, ele abraçou nosso trabalho. Se voltar contra nós neste momento, só vai nos separar. Essa torcida é fantástica quando abraça o time e os jogadores precisam disso. Vamos trabalhar para que protestos não ocorram. Isso vamos cobrar. A essência do Corinthians. Peço que o protesto fique mais pra frente, juntos essa torcida é nosso centroavante.”
O treinador ainda fez questão de explicar sua escolha pelo Corinthians dizendo ter sido convocado para isso.
“Recebi uma convocação, qualquer profissional que treinar no Corinthians. Não vou negar, proposta boa para um momento meu. Tive diversas propostas, de várias seleções, tenho minhas empresas. Sou ativo, tenho família. Tudo isso tem que ser discutido. É um momento bom para o profissional Luxemburgo, o Corinthians te dá essa visiviblidade. Oportunidade de ressurgir com o Corinthians e com o Luxemburgo.”
Próximo jogo do Corinthians
Na segunda partida com Luxemburgo no comando, o Corinthians enfrenta o Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2023, na próxima segunda-feira (08).