Aviso de Cookies

Luxemburgo nega rótulo de ultrapassado e fala sobre início de trabalho no Corinthians

Henrique Vigliotti

Updated on:

Luxemburgo nega rótulo de ultrapassado e fala sobre início de trabalho no Corinthians

O Corinthians apresentou oficialmente o treinador Vanderlei Luxemburgo nesta manhã de sexta-feira (05), diretamente do CT Joaquim Grava.

Após a coletiva, os jornalistas presentes tiveram acesso ao período de aquecimento do treino da tarde.

Luxemburgo fala sobre trabalho com garotos no Corinthians

Luxemburgo falou sobre a reação de Maycon e trabalho com garotos da base em entrevista coletiva
Luxemburgo falou sobre a reação de Maycon e trabalho com garotos da base em entrevista coletiva. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Ao ser perguntado sobre as categorias de base, Luxemburgo afirmou que já está trabalhando alguns garotos e pretende utilizar a base nas funções que acreditar ser necessário.

“Temos conversado diariamente com a comissão técnica e diretoria sobre aquilo que será feito. Nisso você engloba tudo. Não vou te falar. É um trabalho que cabe a nós analisarmos. O que tem que ser feito, será feito. Não seremos passivos, vamos analisar. Teremos autonomia na parte técnica, aquilo que funciona. Não terá passividade. vamos trabalhar muito para poder alcançarmos nossos objetivos.”

O treinador também falou sobre a reação do volante Maycon, que após errar na partida diante do Independiente Del Valle se emocionou bastante.

“Gostei da reação dele de sentir aquilo lá. Agora acabou, é outra história. Não será mandado embora, vamos discuitr, reconheceu o erro, chamou a responsabilidade. Agora ele vai ter nós abraçando, isso faz parte. Ele vai entender que ele pertence ao elenco e isso não vai acabar com ele no nosso elenco.”

Sobre todo o discurso dele ser contra ou a favor da modernidade, Luxemburgo foi muito claro ao explicar ser a favor e pregar diversos conceitos desse dito “futebol moderno”.

“Tenho o mesmo pensamento quanto a isso (modernidade no futebol). Muita das coisas de hoje eu trouxe para o futebol. Se hoje são modernas, vejo que fiz parte da vanguarda. O que mudou no futebol brasileiro? Termologia? Ela é moderna? Aqui acharam que tinha que ser mudada, mas em vários países não. Sei todos os nomes, mas não quero perder a essência do futebol brasileiro. Qual a diferença tática dos tempo atrás de hoje? Nenhuma. A modernidade está na estrutura, todos os clubes têm hoje. O atleta se prepara melhor em campo. A mudança está na ocupação de espaço, independentemente da parte tática. Eu não brigo com a modernidade, eu trouxe ela para o futebol. Esse contato com a imprensa é algo saudável. Sou adepto à isso, as pessoas acham que adquiri experiência e significa que eu acabei.”

“Muita gente fala que tenho que me atualizar. Estou buscando isso, não tenha dúvida. Vou olhar para o futebol com um olhar de quem sempre se modernizou, buscou coisas novas. Essa discussão é eterna no futebol. O Brasil foi campeão do mundo com a nossa essência. Nós desequilibramos os europeus com nossa essência. Perdemos nossa diferença para ganhar deles. Onde a modernidade reside? Na categoria de base? Se preocupar só com a parte tática? Jogador é empírico, ele coloca sua habilidade sobre a parte tática. O que nós evoluímos é a parte física, fica melhor preparado para executar a parte tática. É a discussão que eu venho tendo no futebol”, complementou o profissional.

Próximo jogo do Corinthians

O Corinthians volta a campo na próxima segunda-feira (08), diante do Fortaleza pelo Campeonato Brasileiro 2023.

Deixe um comentário