No empate em 1 a 1 do Corinthians diante do Cuiabá pelo Brasileirão, o meia Renato Augusto precisou ser substituído ainda na primeira etapa, se queixando de dores na panturrilha.
Luxemburgo e Alessandro falaram sobre a situação envolvendo o atleta de 35 anos que saiu para a entrada de Adson.
“Foi forçar a barra botar ele contra o Atlético-MG” Disse Luxemburgo sobre a situação de Renato Augusto
Precisando ser substituído por problemas na panturrilha, Renato Augusto vai passar por exames para detectar possível lesão no local.
Luxemburgo ao ser perguntado na entrevista coletiva sobre a situação do camisa 8, disse não ter sido nenhuma lesão no local, mas ressaltou que se tratou de uma sobrecarga.
“Ele disse que foi uma dor que foi aumentando, deve ter sido uma sobrecarga. O Renato voltou precoce, foi forçar a barra botar ele contra o Atlético-MG, mas era uma necessidade do jogo pela qualidade dele.”
Indo nesse sentido, Alessandro também comentou sobre o assunto falando da sua experiência como ex-atleta.
“Foi algo muscular na panturrilha. Ele vai passar por avaliação e exames mas, conversando com ele e com o departamento médico, talvez ele tenha tido alguma contratura. Já tinha percebido ele reticente nas ações do jogo, aquilo foi aumentando e ele pediu para sair inteligentemente. A panturrilha, numa ação mais forte, você pode romper.”
“Vanderlei até disse (em coletiva) que a gente acelerou o processo do Renato em razão da Copa do Brasil, a participação dele era importante, então ele fez um esforço além do que deveria, sabíamos dos riscos musculares, agora é aproveitar esse tempo para recuperá-lo.”
Pausa no futebol brasileiro para Data Fifa
O Corinthians agora conta com a pausa para a Data Fifa até o próximo dia 21 para recuperar Renato Augusto para confronto diante do Santos, fora de casa, pelo Brasileirão.