Aviso de Cookies

Vanderlei Luxemburgo tem nove dias de trabalho até próximo compromisso do Corinthians

Henrique Vigliotti

Vanderlei Luxemburgo tem nove dias de trabalho até próximo compromisso do Corinthians

Após empate diante do Corinthians diante do Cuiabá por 1 a 1, Vanderlei Luxemburgo terá quase duas semanas de treinamento para preparar sua equipe no restante da temporada.

Vale lembrar que o Timão ainda está vivo em duas competições, podendo chegar a terceira em caso de classificação para a Sul-Americana.

Luxemburgo com aproveitamento baixo no comando do Corinthians

Vanderlei Luxemburgo tem nove dias de trabalho até próximo compromisso do Corinthians
Bruno Méndez será único atleta do Corinthians convocado para atuar pela Seleção de seu país na Data Fifa. Foto: Rodrigo Coca/Ag. Corinthians

 

Desde que chegou ao Corinthians, Vanderlei Luxemburgo teve pouco tempo livre para treinar e trabalhar sua equipe, principalmente por conta do calendário cheio de jogos nas três competições que disputava.

Com isso, o aproveitamento do treinador é muito baixo, como mostram os dados abaixo:

  • 12 jogos
  • 2 vitórias
  • 4 empates
  • 6 derrotas
  • 8 gols marcados
  • 16 gols sofridos
  • 27.8% de aproveitamento

Vanderlei inclusive comentou sobre esta questão de seu elenco não ser o suficiente para disputar três competições de maneira simultânea.

“Estou chateado, a torcida cobrou após o jogo contra o Del Valle e precisa ter culhão para jogar no Corinthians, falei para eles que temos que saber que a torcida vai cobrar e ou está preparado ou não. Não é desculpa, mas não temos times para jogar as três competições. As pessoas não querem entender as verdades, dividimos o time para enfrentar o Argentinos Juniors, os jogadores pediram para ir todos e criamos a possibilidade de avançar.”

Agora tendo tempo de trabalho, a equipe volta a jogar diante do Santos, em confronto pelo Brasileirão, na próxima quarta-feira (21), na Vila Belmiro.

Situação complicada na tabela do Brasileirão

O Corinthians terminou as primeiras 10 rodadas do Brasileirão ocupando a incomoda décima sexta colocação, tendo apenas nove pontos somados, um acima da zona de rebaixamento que traz preocupações ao torcedor alvinegro.

Deixe um comentário