O Corinthians recebeu o São Paulo em confronto válido pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil 2023, em plena Neo Química Arena lotada.
O Timão venceu por 2 a 1 com dois gols de Renato Augusto. Para o rival, Luciano diminuiu a vantagem.
Renato Augusto decide para o Corinthians
Os primeiros 10 minutos de jogo foram bastante disputados nas linhas de meio de campo, sem muita dominância de nenhuma das duas equipes, sem finalizações inclusive nestas ações iniciais.
A primeira finalização do jogo foi aos 17 minutos quando Michel Araújo de muito longe arriscou finalização e mandou por cima do gol.
Pouco depois, o São Paulo teve escanteio e Arboleda subiu livre no meio da área e cabeceou para fora, assustando Cássio.
Próximo dos 25 minutos, o centroavante do São Paulo Calleri ficou caído sentindo e precisou ser substituído para dar lugar ao jovem atacante Ruan.
O primeiro chute do Timão veio aos 32 minutos quando Renato Augusto girou e de fora da área tentou chute de chapa de fora da área para boa defesa do goleiro Rafael.
O primeiro tempo terminou com a sensação de que o Corinthians saiu no lucro após o São Paulo praticamente dominar as maioria das ações da primeira etapa, agindo como se jogasse em casa, enquanto o alvinegro só se defendia.
Logo no início do segundo tempo Adson que havia acabado de entrar fez boa jogada, deixou para Maycon rolar para Renato Augusto bater de fora da área e abrir o placar para o Timão.
Pouco depois Luciano conseguiu empate com o atacante Luciano que dominou na meia lua, finalizou, a bola bateu na trave e voltou em cima de Cássio entrando na rede, deixando tudo igual.
A estrela dele, REINATO AUGUSTO brilha novamente e o camisa oito Reinato Augusto recebeu dentro da área para marcar um golaço de bico.