Na tarde desta terça-feira (01), Róger Guedes aceitou a proposta do Al-Rayyan, do Catar, e não atua mais pelo Corinthians. O camisa 10 chegou ao Timão em agosto de 2021 e é dono de quase 50% dos gols alvinegros na temporada, tendo anotado 21 dos 52 tentos da equipe.
Além do ótimo histórico no ano, Guedes se tornou o artilheiro da Neo Química Arena, com 31 gols feitos, ultrapassando Jô, que tinha 30.
Confira possíveis substitutos de Róger Guedes no Corinthians
Com a saída de seu principal jogador, o Timão conta com algumas opções de atletas pelo lado esquerdo do campo.
Pedro, Wesley, Biro, Romero, Gustavo Silva e até mesmo Matías Rojas aparecem entre os principais. Veja números e possibilidades:
• Pedro
O jovem de 17 anos pode ser o titular da posição. Vendido ao Zenit, Pedro só irá para a Europa quando completar 18 anos, o que pode credenciá-lo á titularidade na ponta alvinegra.
Jóia do terrão, Pedro possui 21 jogos na temporada, contando com quatro gols e duas assistências.
• Wesley
Praticamente da mesma safra que Pedro, Wesley, de 18 anos, também pode herdar a posição de Guedes.
Este, por sua vez, fez 27 jogos pelo Timão em 2023, colaborando com três bolas na rede.
• Guilherme Biro
Mais um jovem revelado pelo Corinthians, Biro, de 19 anos, é meia mas também pode atuar como ponta. No ano, com as camisas do Timão e da seleção brasileira sub-20, o garoto entrou em campo em 30 oportunidades, balançando as redes por três vezes, e dando dois passes para gol. Vale ressaltar que os números exemplificados são de jogos pela base e pelo profissional.
• Romero
Tido como ídolo por muitos torcedores, o paraguaio Romero, de 31 anos, atua na ponta esquerda e pode ser o substituto do camisa 10.
Na temporada, o camisa 11 participou de 17 partidas, onde somou 548 minutos sem participar de gols no alvinegro.
• Gustavo Silva (Mosquito)
Após muito tempo parado, Gustavo Silva está próximo de retornar ao Corinthians, e é mais um que pode herdar a posição de Róger.
Popularmente conhecido como “Mosquito”, Gustavo conta com 130 jogos com a camisa do Timão, tendo 16 gols feitos e 11 assistências oferecidas.
Além dos atletas citados, o técnico Vanderlei Luxemburgo também pode contar com Matías Rojas pelos lados. O paraguaio fez 33 jogos como ponta esquerda na carreira, marcando quatro gols e dando três passes para gol.
Ausência certa contra o Newell’s Old Boys
Com a saída confirmada, Guedes não atuará contra a equipe argentina pela Copa Sul-Americana, na Neo Química Arena.
A última partida do camisa 10 foi contra o Vasco da Gama, onde o Timão venceu por 3 a 1. Na ocasião, Róger marcou um gol e deu uma assistências.