No último domingo (13), o Corinthians venceu o Coritiba de virada, por 3 a 1, na Neo Química Arena. O confronto foi válido pela 19° rodada do Campeonato Brasileiro e teve Gil como um dos principais personagens da partida.
O zagueiro vive uma fase complicada e falou na zona mista após mais um bom jogo individual.
Gil fala sobre fase e projeta partida importante do Corinthians contra o São Paulo
O experiente zagueiro corinthiano vive fase inconstante, contando com falhas passadas que, aos poucos, se transformaram em partidas seguras.
“Isso faz parte da minha vida. O mais importante é que todos me conhecem dentro do clube, sabem da pessoa que sou e do caráter que tenho. Até mesmo vocês (imprensa), nunca interpretem que eu sou ‘mala’ por não dar entrevista, eu só não gosto mesmo. Acho que o mais importante que eu faço é trabalhar dentro de campo. Graças a Deus fui premiado com um gol hoje e consegui ajudar meus companheiros”, comentou o camisa 4 do Corinthians.
Além da análise da partida contra o Coritiba, Gil também falou sobre o ponto inicial do ótimo desempenho apresentado pela equipe durante os 11 jogos sem derrotas. O defensor, inclusive, definiu o próximo Majestoso como “prova muito forte”.
“Difícil ter um ponto de partida, mas acho que o jogo contra o Atlético-MG (Brasileirão), que vencemos por 1 a 0, fomos felizes em todas as outras partidas que fizemos. Isso é o mais importante, quem o professor tem colocado para jogar, tem feito o seu melhor. Temos que continuar, temos uma prova muito forte na quarta-feira para poder coroar essa temporada que estamos fazendo”, complementou Gil, após a partida contra o Coritiba.
Subindo na tabela
Após a vitória contra o Coritiba, por 3 a 1, o Corinthians se manteve na 14° colocação, porém com uma pontuação maior. Agora, o Timão soma 23 pontos conquistados, almejando a parte de cima da tabela do Campeonato Brasileiro.