O paraguaio de 27 anos voltou a atuar pelo Corinthians após 23 dias fora por um entorse no tornozelo. Matías Rojas perdeu seis jogos entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Sul-Americana, e finalmente retornou contra o Coritiba, pelo Brasileirão.
Entrando aos 36 minutos do segundo tempo, o novo camisa 10 do Timão pouco participou do embate.
Matías Rojas volta a atuar pelo Corinthians
Recém chegado ao Timão, Rojas jogou apenas três jogos com a camisa alvinegra. O meia estreou contra o América-MG, na Copa do Brasil, atuou contra o Bahia, onde, inclusive, se lesionou, e entrou contra o Coritiba, voltando á campo após diversos dias fora.
Em campo desde os 36 minutos da segunda etapa, Rojas contou com as seguintes estatísticas:
Matías Rojas x Coritiba:
• 9 minutos em campo
• 6 toques na bola
• 100% de passes certos (5)
• 1 chute travado
Com base nos números citados, Rojas pouco fez na partida. Inclusive, o paraguaio entrou na partida com o jogo já definido em 3 a 1.
Durante entrevista coletiva, Vanderlei Luxemburgo falou sobre o retorno de Rojas.
“O jogo se deu de uma maneira, que pude aproveitar o Matías por menos tempo em campo. Fiz mudanças no intervalo para mudar a equipe, então ele jogou menos. Mas o importante agora é colocar eles para dormir, se reapresentar bem e nos preparamos para o jogo de quarta-feira.”, disse Luxa pós-vitória do Corinthians.
Expectativa para o Majestoso
Mesmo sendo uma incógnita para o clássico contra o São Paulo, pela Copa do Brasil, Matías Rojas deve estar no banco de reservas do Corinthians. Por conta de sua condição física, o camisa 10 do Timão ainda não sabe se entrará entre os titulares ou se será opção para o segundo tempo.