Após o empate do Corinthians contra o Goiás, por 1 a 1, na Neo Química Arena, Vanderlei Luxemburgo recebeu uma notícia ruim sobre o craque da equipe, Renato Augusto.
Segundo noticiou o portal !LANCE, o fisioterapeuta Bruno Mazziotti avisou Luxa sobre a possibilidade do meia não entrar em campo contra o Estudiantes, na próxima terça-feira (29), pela Copa Sul-Americana.
Renato Augusto pode estar fora da próxima partida do Corinthians
Na reapresentação do elenco corinthiano no centro de treinamento do clube, Vanderlei Luxemburgo se reuniu com o Núcleo de Saúde e Performance do Timão, afim de saber a condição física dos atletas alvinegros, pensando na partida contra o Estudiantes.
No entanto, a resposta dada ao técnico não foi uma das melhores. Bruno Mazziotti, fisioterapeuta do Corinthians, avisou Luxa que o meia Renato Augusto precisaria passar por avaliações nesta segunda-feira (28), antes do clube chegar a La Plata (ARG), palco do jogo decisivo pela fase de quartas de final da copa continental em que o Timão está presente.
Ainda segundo o portal citado, o comandante alvinegro teria se incomodado com a possibilidade de não ter Renato Augusto para o duelo contra os argentinos. A conversa, inclusive, ficou quente, em tom de cobrança. Para Vanderlei, caso o camisa 8 não tenha condições de atuar no embate, a culpa seria do setor liderado por Bruno, e não pela comissão do mesmo.
O elenco alvinegro realizará o último treino antes de viajar para a Argentina, nesta segunda-feira (28). No treinamento em questão, o técnico do Timão saberá se poderá, ou não, contar com o craque do Corinthians.
Ótima impressão
Na partida que antecedeu a decisão contra o Estudiantes, o camisa 8 entrou em campo no segundo tempo do duelo contra o Goiás, ajudando o Corinthians com uma assistência para o volante Maycon, autor do gol de empate do jogo citado.
Números do camisa 8 em 2023
Renato Augusto tem sido a principal arma do Corinthians após a saída de Róger Guedes, antigo camisa 10 da equipe. O experiente meio campista atuou 27 vezes na temporada, anotando cinco gols e colaborando com sete assistências.