A equipe do Corinthians embarcou nesta terça-feira (03) para a Colômbia mas, antes de embarcar, Gabi Portilho foi uma das atletas a conversar com a imprensa.
Falando com o Meu Timão, a atacante alvinegra falou sobre suas expectativas em relação à Libertadores feminina.
O Corinthians pode ganhar a Libertadores feminina?
As Brabas vêm embaladas por mais uma boa temporada, portanto é de se esperar que a atacante esteja animada para disputar mais um torneio continental pela equipe.
“As expectativas são as melhores possíveis. A gente trabalhou muito para poder ir lá e ganhar esse título. Claro que não vai ser fácil, mas vamos dedicar muito, dar o nosso melhor, e trazer o título para casa”.
Relação com Athur Elias?
Já acertado com a Seleção Brasileira, o técnico disputará seu último torneio à frente do comando técnico do Corinthians. A atleta ressaltou a importância dele dentro, e fora de campo.
“Ele é diferente. Sempre nos ajudou, não só como atletas, mas como pessoas. Fez a gente crescer muito. A gente não estava pensando nesses seis jogos que ele vai embora, mas de ter ele aqui com a gente, pelo menos terminar essa Libertadores, vai ser muito importante”.
Gabi Portilho com a cabeça na Seleção feminina?
Nesta última convocação de Arthur Elias, Gabi Portilho foi chamada para integrar a lista de atletas que enfrentarão o Canadá na data Fifa.
No entanto, a jogadora destaca que o principal objetivo dela é sempre ajudar o time – o que tem dado muito certo.
“Sempre vou ter o coletivo em primeiro lugar, então meu primeiro objetivo é ser campeã com o Corinthians”.
Na temporada 2023, a atacante acumula 21 jogos e 4 gols.