As categorias de base do Corinthians não vêm conquistando muitos títulos nos últimos anos, mas é preciso reconhecer que alguns bons nomes vêm surgindo. E alguns deles foram convocados até para representar a Seleção Brasileira na disputa do Mundial sub-17.
Um dos alvinegros convocados é Bahia, volante titular da equipe da modalidade.
Mundial sub-17 é realização de um sonho
Bahia é um atelta que vem mostrando muita qualidade nos últimos meses, e a convocação para o torneio foi uma premiação a todo o esforço que ele demonstrou ao longo da última temporada.
A promessa alvinegra falou sobre como se sentiu ao ser convocado.
“É um sonho estar jogando o Mundial, representando o meu país. Cresci sonhando com este momento. Sei que ainda tenho muito a conquistar, mas vou aproveitar cada segundo disso e dar o meu máximo nesse campeonato. Sempre fui assim, por isso estou aqui”.
Peso de representar a Seleção
Mesmo sendo nas categorias de base, vestir a camisa da seleção nacional é uma responsabilidade e tanto, principalmente para disputar uma competição como o Mundial sub-17.
Bahia entende isso, e mostra confiança para fazer o seu melhor durante o torneio.
“Sei da responsabilidade de representar o Brasil. Somos os maiors campeões do Mundial e queremos o penta. Será um torneio bem disputado, uma competição difícil, mas temos total confiança no trabalho que fazemos neste ciclo. Estamos confiantes que iremos honrar a amarelinha, que é a camisa mais pesada do mundo”.
Além de Bahia, o goleiro Matheus Corrêa e o atacante Pedro também foram convocados.