Buscando uma vaga para a final do Paulistão de basquete, o Corinthians enfrentou o São Paulo em Rio Claro, na noite da última segunda-feira (16).
A partida ficou um pouco difícil no terceiro quarto, mas a equipe alvinegra conseguiu se reencontrer e saiu com a vitória.
Experiência de Hettsheimeir e Elinho foi providencial
Já preparado para um confronto desafiador, o técnico Silvio Santander escalou o Corinthians com Daniel Onwenu, Cauê Borges, Hettsheimeir, Elinho e Léo Demétrio.
A partida começou com uma cesta de 3 para cada lado, criando uma atmosfera bastante agitada para a partida. No entanto as equipes foram se organizando e o jogo passou a ficar mais fechado – e os lances individuais é que faziam a maior diferença. O Corinthians chegou a abrir 21×9, mas o treinado adversário fez algumas alterações e viu o primeiro quarto terminar em 21×16.
O São Paulo voltou forte para o segundo quarto, diminuindo a diferença da pontuação para apenas 2 pontos. Silvio Santander pediu tempo e orientou o alvinegro. A pausa funcionou, pois o Timão ampliou a vantagem novamente. Apesar de a defesa não estar tão sólida, Hettsheimeir ajudou a equipe liderar o placar, com o período terminando em vitória por 46×36.
Desligado e cometendo alguns erros, o Corinthians viu a equipe adversária tomar a liderança da pontuação momentaneamente durante o terceiro quarto. No entanto, o time não se desesperou e conseguiu ir para o último intervalo novamente à frente, com 66×61.
Sabendo que só a vitória importava, o São Paulo veio para cima no último período. Conseguindo encaixar algumas boas transições e deixando o time são-paulino cada vez mais ansioso, Elinho e Hettsheimeir conseguiram controlar o ritmo do jogo. Com isso, o Timão fechou o jogo vencendo por 87×78, garantindo a vaga para a final do Paulistão de basquete.
Quando será a final do Paulistão de basquete?
A finalíssima do estadual será às 20h da próxima quarta-feira (18). O Corinthians enfrentará o Paulistano, no Ginásio Felipe Karam.