Aviso de Cookies

Tarciane faz projeção sobre a semifinal da Libertadores feminina

Caíque Guirao

Uma das peças mais importantes da defesa corinthiana nessa Libertadores feminina, Tarciane falou sobre como a equipe vem se preparando para disputar o torneio.

A zagueira, inclusive, teve um dos gols da vitória contra o América de Cali creditados para ela. No entando, após o jogo, ela disse que o escanteio cobrado por Duda Sampaio ou bateu numa adversária, ou entrou direto, pois a defensora até subiu para cabecear, só que não conseguiu alcançar a bola.

Tarciane diz como tenta ajudar o clube

tarciane-faz-projecao-sobre-a-semifinal-da-libertadores-feminina
Atleta importante na zaga corinthiana, Tarciane projeta que semifinal será desafiadora. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

A defensora falou sobre a mentalidade que tem desde que chegou à equipe profissional, e como tenta se portar durante os jogos.

“É uma coisa que eu trago muito da base, de estar sempre presente na área e tentar ajudar de alguma maneira. Acho que venho melhorando nessas disputas dentro da área, muito por conta do meu tamanho, também. Mesmo sabendo que é muito difícil ganhar a bola ali e com marcação individual, tento me superar a cada jogo e poder ajudar de alguma maneira e fui muito feliz por contribuir, o que é mais importante”.

Esforço constante

Tarciane ressaltou que, além do foco, é preciso sempre estar disposta a ajudar a equipe da maneira que for necessária.

“Vim com a cabeça totalmente focada em dar o meu melhor e ajudar no que for preciso que o resultado vem, tanto no coletivo, quanto no individual. E isso é fruto do trabalho do ano todo, de ter segurança para fazer as coisas, fazer o simples, entrar com a cabeça no lugar e manter a concentração que, por mais que a gente erre, é algo normal e não algo fatal. E é melhorar a cada dia, treinar mais, com a confiança do grupo e apoio da família para buscar coisas melhores”.

Semifinal contra o Internacional

Após bater o América de Cali, as Brabas passaram para a semifinal. Nessa fase da competição, enfrentarão um time bem conhecido: o Internacional.

“Vai ser um confronto muito bom de times brasileiros que já se enfrentaram diversas vezes. Acho que vai ser um jogo muito duro, tenso também. É por a cabeça no lugar, concentrar bem, trabalhar bem. Descansar também, que é muito importante para estar ainda mais preparadas para essa semi e, se Deus quiser, passar para a final”.

Corinthians e Internacional se enfrentarão às 21h30 desta próxima quarta-feira (18).