Na tarde do último domingo (15), o Corinthians venceu o América de Cali, por 4 a 0, em confronto válido pela fase de quartas de final da Copa Libertadores Feminina. Na ocasião, as Brabas definiram a partida na segunda etapa, marcando três gols. Uma das principais atletas do clube, Jheniffer conseguiu grande marca pelo alvinegro.
Agora, classificadas para a semifinal, as corinthianas enfrentarão o Internacional, podendo fazer uma final contra seu maior rival, Palmeiras.
Com Corinthians classificado, Jheniffer alcança grande marca de jogos pelo clube
Uma das principais atacantes do atual elenco corinthiano, a jovem Jheniffer, de apenas 21 anos, conquistou grande marca pelo Corinthians no duelo contra o América de Cali, pela Libertadores.
Camisa 9 e uma das artilheiras das Brabas na temporada, a garota chegou à marca de 100 jogos com a camisa do Timão, sendo assim, uma das atletas mais jovens à conquistar tal número.
Vinda do Internacional em 2020, a centroavante disputou 35 jogos em 2021, 32 em 2022 e 33 em 2023, marcando, inclusive, 50 gols no período. Com isso, confira abaixo o número de jogos e gols da jovem.
• 2021: 35 jogos – 18 gols e 1 assistência
• 2022: 32 jogos – 18 gols e 1 assistência
• 2023: 33 jogos – 14 gols e 5 assistências
Timão de olho nas semis!
Com a classificação contra o América de Cali, o Corinthians agora enfrentará o Internacional, pela semifinal da Copa Libertadores Feminina. Do outro lado da chave, Palmeiras e Atlético Nacional duelam pela segunda vaga na final da competição. Vale ressaltar que as Brabas possuem três títulos da competição, buscando assim, o quarto.