O Corinthians Feminino entrou em campo na noite desta quinta-feira (18), contra o Internacional, em confronto válido pela semifinal da Copa Libertadores Feminina.
Com três títulos da competição em sua sala de troféus, as Brabas entraram como favoritas. Porém, o duelo foi mais equilibrado.
Corinthians Feminino elimina Internacional nos pênaltis e está na final da Copa Libertadores Feminina
Favorito desde o início da competição, o Corinthians tentou tomar a rédea da situação ainda no começo da partida, estando mais com a bola e buscando ser propositivo. O Internacional, porém, se defendeu bem e teve ótimas oportunidades nos contra-ataques.
No começo do duelo, Lelê foi bastante acionada, principalmente nos ataques em velocidade das gaúchas. Aos 31 minutos da primeira etapa, uma dessas avançadas das coloradas resultou no primeiro gol da partida. A uruguaia Belén Aquino achou um belo passe para Priscila anotar seu tento na partida.
Pressionado pela marcação adversária e sem grandes oportunidades criadas, o técnico Arthur Elias fez duas modificações ainda no primeiro tempo. Luana e Vic Albuquerque entraram nos lugares de Jheniffer e Duda Sampaio. Com o meio de campo mais povoado, o Corinthians teve mais a bola e criou diversas oportunidades, sobretudo na segunda etapa.
Terminando os primeiros 45 minutos com o placar adverso, o Timão voltou para o tempo final com Gabi Portilho no lugar de Jaqueline, o que, inclusive, surtiu efeito positivo. Isso porque as principais ações ofensivas das Brabas foram exatamente pelo lado direito.
Aos 20 minutos do segundo tempo, Arthur Elias viu Dayana, lateral do Internacional, receber o segundo cartão amarelo e ser expulsa da partida, fazendo assim com que o mesmo colocasse mais uma atacante em campo. No caso, Fernanda entrou no lugar de Millene.
Com uma atleta a mais no duelo, o Corinthians continuou sendo ofensivo e, com Gabi Portilho pela direita, as Brabas empataram a semifinal. A jovem arrancou em velocidade e fez um cruzamento na medida para Vic Albuquerque marcar de cabeça. 1 a 1. Na reta final o alvinegro tentou um abafa para virar o duelo. Esta ação, porém, não foi positiva.
A igualdade no placar fez com que a partida fosse para os pênaltis.
Pênaltis
Do lado corinthiano, apenas Vic Albuquerque perdeu sua cobrança, enquanto Tharciane, Luana, Mariza e Fernanda converteram suas batidas. Já do lado gaúcho, Djenifer, Bruna e Roberta fizeram seus gols, mas viram Tauane e Isa perderem suas cobranças, o que credenciou o Corinthians à final da Copa Libertadores Feminina.
Agora, o Timão enfrentará o Palmeiras na grande decisão, no próximo sábado (21), ás 20h30. Você pode acompanhar a transmissão da partida através do SporTV, ou pelo YouTube, nos canais GOAT e Meu Timão.