Aviso de Cookies

Corinthians vê título do Paulistão de basquete escapar nos segundos finais

Caíque Guirao

corinthians-ve-titulo-do-paulistao-de-basquete-escapar-nos-segundos-finais

Depois de passar por um Majestoso na semifinal do Paulistão de basquete, o Corinthians enfrentou o o Paulistano para disputar o título da competição.

Já se esperava uma partida pesada, mas poucos estavam preparados para a montanha-russa que foi esse confronto. Com diversas viradas, o título só foi decidido nos instantes finais. E infelizmente o caneco não veio para o Parque São Jorge.

Viradas e título no fim: decisão do Paulistão de basquete foi agitadíssima

corinthians-ve-titulo-do-paulistao-de-basquete-escapar-nos-segundos-finais
Daniel Onwenu fez uma boa partida, mas não conseguiu levar o Corinthians ao título do Paulistão de basquete. Foto: Evander Portilho

O Paulistano mostrou que seria um adversário e tanto, pois começou o jogo bem e abriu 9 pontos de vantagem. O Timão conseguiu colocar a cabeça no lugar e diminuiu a desvantagem. A equipe de Silvio Santander foi para o intervalo com uma desvantagem de apenas 3 pontos: 25×22.

A primeira virada veio no segundo quarto, quando o Timão tomou a liderança do placar após uma cesta de Léo Demétrio. Não houve apenas uma virada nesse período, mas o alvinegro é que ficou na vantagem ao final desse período: 42×40.

Tudo parecia bem encaminhado no terceiro quarto, pois o Corinthians se manteve na liderança e chegou até a abrir 16 pontos de vantagem. Daniel Onwenu e Rafael Hettsheimeir se destacaram quando isso aconteceu. No entanto o Paulistano conseguiu buscar e foi para o último intervalo com uma desvantagem de apenas 5 pontos: 65×60.

Com um adversário mais animado, o alvinegro demorou para pontuar no último período. Isso ajudou o Paulistano a se recuperar e virar novamente o placar. A liderança na pontuação foi alternando à medida em que o tempo passava, sempre com uma diferença mínima. Em uma boa jogada de Daniel Onwenu, o Timão parecia ter garantido o título. Porém, faltando 3 segundos, a equipe adversária conseguiu um rebote e ficou 1 ponto na frente. O alvinegro teve uma última chance, mas viu o caneco escapar quando a bola bateu no aro, junto com o apito final.

Timão alcançaria marca importante

Caso vencesse o Paulistão de basquete, o Corinthians conquistaria seu 15º título do campeonato estadual, e empataria com o Franca.

Enquanto isso, o Paulistano alcançou a segunda taça da história do clube.