Aviso de Cookies

Tamires analisa partida diante do Internacional, pela Libertadores feminina

Caíque Guirao

tamires-analisa-partida-diante-do-internacional-pela-libertadores-feminina

O Corinthians passou pelo Internacional na noite desta última quarta-feira (18), e se classificou para a final da Libertadores feminina. No entanto a partida foi bem mais difícil do que o esperado.

Uma das principais jogadores do alvinegro, Tamires, conversou com a Conmebol após o final do confronto.

Jogo truncado contra o Inter

tamires-analisa-partida-diante-do-internacional-pela-libertadores-feminina
Tamires reconheceu jogo abaixo do esperado, mas se sente contente pela classificação. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

 

Além de estar jogando abaixo do esperado, as Brabas viram as coloradas abrirem o placar ainda no primeiro tempo. Mas, com menciona a camisa 37, a equipe soube manter a cabeça no lugar para buscar a classificação.

“Nós estamos muito felizes. Foi um jogo muito difícil e muito disputado. A gente conseguiu ter cabeça e mentalidade forte e encarar o Inter nos pênaltis. Conseguimos achar um gol muito importante e jogamos até o final tentando fazer a virada. Infelizmente não foi possível, mas estávamos concentradas nos pênaltis e conseguimos sair classificadas para a final“.

Saber aproveitar oportunidades

Admitindo que o jogo foi complicado, Tamires ressaltou que o Corinthians soube aproveitar as poucas oportunidades que teve. Não foi possível garantir a classificação no tempo normal, entretanto a equipe conseguiu levar a disputa aos pênaltis, conseguindo enfim se credenciar para disputar o título.

“Foi uma partida muito difícil. Sabíamos da força do Inter e acho que é uma das melhores equipes da competição. É o que vinha jogando e com a sua qualidade técnica, física, e demonstrando um excelente trabalho. E acho que a gente também conseguiu hoje, como eu falei, ter a mentalidade forte. Talvez não tenha sido um dos nossos melhores jogos, mas é isso, Libertadores tem que saber aproveitar os jogos, aproveitar as oportunidades. E a gente conseguiu aproveitar, principalmente tendo belas finalizações nos pênaltis e saindo daqui vitoriosas”.

Quando será a final da Libertadores feminina?

Corinthians e Palmeiras se enfrentarão pelo título do torneio continental, levando o Derby feminino a outro nível.

O embate será às 20h30 do próximo sábado (21).