Aviso de Cookies

Yuri Alberto domina rankings e pode quebrar recorde individual em 2023

Matheus Pogiolli

yuri-alberto-domina-rankings-e-pode-quebrar-recorde-individual-em-2023

Um dos atletas que mais atuou pelo Corinthians na temporada, Yuri Alberto é líder em diversos rankings no Corinthians, além de estar próximo de Róger Guedes em participações de gols no ano de 2023.

Titular absoluto, o camisa 9 só não atuou mais que Cássio na temporada e pode, de quebra, alcançar meta própria no ano.

Yuri Alberto domina rankings no Corinthians

O atacante do Timão enfrentou diversos problemas em 2023. Criticado em diversos momentos, Yuri vem se consolidando como um dos atletas que mais tem colaborações em tentos alvinegros na temporada. O líder no quesito é Róger Guedes, ex-camisa 10 do Corinthians, atualmente no Al-Rayyan, do Catar.

Enquanto o ex-atleta alvinegro possui 23 participações, Yuri conta com uma a menos, contabilizando 22. Com 14 gols e oito assistências, o jovem centroavante lidera, inclusive, o índice de maiores assistentes no ano, empatado com Renato Augusto e Fagner.

Yuri, assim como todo o elenco corinthiano, passou por diversos estilos de jogos com os cinco treinadores que comandaram o Corinthians em 2023. Com Mano, a expectativa é que o mesmo consiga se firmar como o principal atacante da equipe. O novo comandante, inclusive, falou sobre Yuri em sua apresentação.

“Quando cheguei aqui (em 2014), o Corinthians jogava com três: Romarinho, Guerrero e Sheik. E o time tinha ganho tudo daquela maneira. Mas num momento que aquele sistema não funcionava, os adversários te marcam bem, e você muda. Deixei dois atacantes e trouxe um a mais para o meio: dois volantes e dois meias. Um bem misto que era Petros de início. E tirei Guerrero de só jogar de costas e tomar pancada, ele gostou, apanhava muito. Vamos pensar no Yuri Alberto da mesma maneira. Ele já fez jogos melhores mais recentes. Às vezes o jogador perde um pouco da característica pela forma de jogar do time. Ele vai crescer”, disse o treinador.

No próximo domingo (22), o camisa 9 reencontrará seu clube formador, no caso, o Santos, podendo assim executar a famosa “lei do ex”.

Marca pessoal

Além das conquistas com o coletivo, Yuri Alberto pode quebrar um recorde pessoal na carreira. Com 56 partidas em 2023, o jovem deve alcançar o maior número de jogos disputados em uma temporada durante todas que disputou. O recorde a ser batido foi instaurado em 2021, onde o mesmo disputou 65 compromissos.