Aviso de Cookies

Saída de Dalla Déa provocou diversas mudanças na base do Corinthians

Caíque Guirao

saida-de-dalla-dea-provocou-diversas-mudancas-na-base-do-corinthians

A partida que deu o título do Paulistão sub-17 marcou o fim das atividades das equipes de base do Corinthians. Eliminado das demais competições, não há mais agenda oficial para o restante do ano – exceto dois torneios amistosos que já estavam agendados.

E com a saída de Guilherme Dalla Déa, a cadeira de técnico da equipe sub-17 ficou vaga. Dessa maneira, a diretoria do clube promoveu diversas mudanças para acomodar os cada um em sua nova função.

Entenda as mudanças na base do Corinthians

saida-de-dalla-dea-provocou-diversas-mudancas-na-base-do-corinthians
Base do Corinthians foi alvo de uma verdadeira dança das cadeiras. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Sem Dalla Déa, o cargo de técnico do sub-17 ficará por conta de Edson Leivinha. Até então, ele era auxiliar de Danilo, no sub-20. O auxiliar de Dalla Déa será o novo auxiliar de Leivinha. Esses profissionais comandarão o Timãozinho em dois campeonatos amistosos que acontecerão em novembro e dezembro: Copa Ourinhos e MGF Cup.

Independente dos resultados que a dupla alcançar nesses torneios, a permanência deles dependerá principalmente do resultado da eleição presidencial que acontecerá no próximo dia 25 de novembro. Uma eventual mudança de diretoria, certamente afetará outros departamentos dentro do clube.

Outra mudança na base do Corinthians é na equipe sub-20: Vinícius Marques, antigo auxiliar de Dalla Déa, passará a ser o novo auxiliar de Danilo. Ambos serão responsáveis pela preparação da equipe para a Copinha de 2024. Como a competição acontece no início de janeiro, a preparação é feita já no final do ano anterior.

Resultados recentes desanimaram a torcida

As equipes de base do Corinthians chegaram a revelar diversos atletas para o profissional nesses últimos anos, como João Victor, Robert Renan, Murillo, Gabriel Moscardo, Pedro, Matheus Araújo, Wesley, entre outros, porém a torcida sente que falta alguma coisa.

Os atletas que pareciam ter grande potencial, em sua maioria foram rapidamente negociados, sem terem tempo de ajudar tecnicamente a equipe de cima. Além disso, quase nada foi conquistado nesses últimos anos – o título do Paulistão sub-17 conquistado por Dalla Déa, foi uma das exceções. Para piorar, o Timãozinho perdeu diversos confrontos para o Palmeiras, e em fases decisivas de mais de uma competição.