Aviso de Cookies

Fausto Vera dedica primeiro gol pelo Corinthians, à sua família

Caíque Guirao

fausto-vera-dedica-primeiro-gol-pelo-corinthians-a-sua-familia

Contratado em 2022, a pedido do então técnico Vítor Pereira, Fausto Vera chegou apontado como uma interessante revelação argentina. E o jogador teve um bom desempenho nas mãos do técnico português, quase chegando a conquistar a Copa do Brasil do ano passado.

No entanto, o cenário mudou em 2023. Preterido em grande parte do ano, o volante recuperou certo espaço com a chegada de Mano Menezes, até que desencantou no último jogo do Brasileirão.

Fausto Vera mencionou ano difícil

fausto-vera-dedica-primeiro-gol-pelo-corinthians-a-sua-familia
Demorou, mas saiu: Fausto Vera finalmente conseguiu fazer seu primeiro gol pelo Timão. Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

Depois do apito final, o camisa 5 conversou com o repórter do Canal Premiere.

“Contente pela vitória da equipe, um jogo difícil. Por sorte, na rodada passada ganhamos tranquilidade. Um ano difícil para mim, quero dedicar ao meu avô que faleceu ano passado, para a minha família e para a minha noiva”.

Altos e baixos

Começando a temporada com alta expectativa, Fausto Vera teve algumas exibições abaixo do esperado e passou a receber diversas críticas da torcida e de jornalistas. Porém a chegada de Mano Menezes fez com que ele ganhasse algumas novas oportunidades, e ele mostrou alguma evolução.

Contratado junto ao Argentinos Juniors, o camisa 5 passou por alguns problemas psicológicos, além de algumas lesões. O fato de o Corinthians atualmente não contar com um psicólogo, contribuiu para dificultar a resolução desse caso.

Fausto Vera soma 73 partidas com o manto alvinegro, 3 assistências e, por enquanto, apenas o golaço que fez diante do Coritiba, na última rodada do Brasileirão 2023.