Aviso de Cookies

Volante se despede do Corinthians feminino

Caíque Guirao

volante-se-despede-do-corinthians-feminino

Nesta última segunda-feira, o Corinthians se despediu de mais uma volante. Depois da saídas de Katiuscia, Giovanna Campiolo, Diany e a aposentadoria de Grazi, Luana Bertolucci é mais uma a ir embora.

A jogadora foi peça importanta nesta temporada mágica de 4 títulos, e também ganhou o prêmio Bola de Prata, como uma das melhores de sua posição no Brasileirão feminino.

Confira o que Luana postou em seu instagram

volante-se-despede-do-corinthians-feminino
Luana Bertolucci recebeu a Bola de Prata por conta de sua atuação como volante. Foto: twitter @SCCPFutFeminino

A jogadora agradeceu o período em que permaneceu no Parque São Jorge e confirmou que ela e o clube trilharão caminhos diferentes.

“Jogar pelo clube do coração de meu pai e ver ele comemorando cada vitória, foi a realização de um sonho! Deixo aqui meu agradecimento à equipe, a comissão e a todos os colaboradores do Corinthians por terem acreditado em meu trabalho! Seguirei por outros caminhos mas levarei sempre comigo todo carinho e respeito pelo clube e pela fiel torcida. Obrigada”.

Para onde vai a volante?

Ainda não há nenhuma informação oficial, mas tudo indica que Luana desembarcará na Europa. De acordo com apuração do Meu Timão, a atleta pode estar próxima do PSG, da França.

Em seu período nas Brabas, a jogadora disputou 42 partidas, fez 4 gols e conquistou 5 títulos. Ela chegou em junho de 2022, e agora deixa o time após o final do seu contrato – isso significa que o Corinthians não receberá nenhuma compensação financeira pela saída.

Importante relembrar que, no futebol feminino, tem sido comum a maioria das atletas assinarem contratos de apenas 1 temporada. São poucas as jogadoras que têm contratos mais longos.