Aviso de Cookies

Danilo rasga elogios a Breno Bidon

Caíque Guirao

danilo-rasga-elogios-a-breno-bidon

Perto de estrear na Copinha 2024, o técnico Danilo foi todo elogios a Breno Bidon.

O técnico exaltou a capacidade de adaptação do jogador, e falou sobre o quanto isso pode ajudar dentro de uma partida.

Polivalência

danilo-rasga-elogios-a-breno-bidon
Atual técnico se mostrou bastante animado com a capacidade de adaptação de Breno Bidon. Foto: Rodrigo Coca / Ag Corinthians

O ex-meia deixou bem claro o quanto gosta de ter atletas que conseguem fazer mais de uma função em campo. Além disso, pontuou as posições que vê que o jogador pode atuar.

“Quanto mais jogadores eu tiver para fazer duas ou três funções, melhor. Pode perguntar para qualquer um. Ele (Bidon) não é um ponta direita. É um quarto homem que joga ali, mas vem preencher o meio do campo. Ele é o terceiro homem do meio. Às vezes olha o desenho e vê ele aberto, é a mesma coisa que acontecia com o Biro”.

Breno Bidon x Guilherme Biro

A capacidade de Bidon fez o técnico compará-lo com Guilherme Biro. No elenco profissional desde a temporada passada, Biro teve muito destaque nas categorias de base.

Começando como lateral, aos poucos foi reposicionado para o meio de campo, exercendo diversas funções, e se tornou uma presença constante nas Seleções Brasileiras de base.

“Todo mundo via e achava que o Biro era ponta direita, mas ele não é ponta direita. É só encaixe. Ele vinha flutuar por dentro por ter a perna boa para dentro do campo, então vinha fazer o terceiro homem no meio. E o Bidon tem essa característica. Ele é segundo volante, mas tem características para jogar como esse quarto homem no ataque e terceiro no meio. Joga de 10, também. Tem qualidade, mas a função dele é de segundo volante. Isso ajuda bastante. Durante o jogo, às vezes tem um ou outro que não está bem e pode puxar para a função que já está adaptado”.

O que chama atenção é que, pela comparação feita pode Danilo, Breno Bidon pode ser um atleta que cobre ainda mais áreas diferentes do campo.

Com 18 anos, ele soma 70 jogos pelos times do terrão, e balançou as redes 9 vezes (8 apenas em 2023). A Copinha deste ano será a segunda que disputará. Na edição de 2023, jogou em todas as 5 partidas e anotou 1 gol.