Aviso de Cookies

Cris Gambaré elogiou a criação da Copinha feminina

Caíque Guirao

cris-gambare-elogiou-a-criacao-da-copinha-feminina

Além de falar sobre uma eventual vinda de Marta para a equipe do Corinthians, Cris Gambaré também falou sobre outros assuntos. E um deles foi a Copinha feminina.

Este é mais um trecho da entrevista que a diretora concedeu para a Placar TV.

Importância da Copinha

cris-gambare-elogiou-a-criacao-da-copinha-feminina
Brabinhas não foram longe na primeira edição, mas é muito importante que exista a Copinha feminina. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Um dos torneios mais relevantes da categoria da base masculina, a Copa São Paulo teve sua primeira edição da modalidade feminina em dezembro de 2023.

Cris Gambaré pontuou que o campeonato ainda precisa crescer, mas as coisas parecem estar caminhando bem.

“Eu estive na abertura da Copinha e falei até para o presidente da Federação Paulista, o quanto é importante para o nosso trabalho ter uma Copinha. A gente tem que melhorar a cada ano, isso tá acontecendo dentro do estado de São Paulo e que aconteça em outras federações. Que se faça muito mais para as categorias de base. Para nosso trabalho, é importante. Me senti muito grata”.

Formação de atletas

Ter mais competições que ajudem na formação de novas jogadoras, é financeiramente relevante para as equipes.

Além de revelar atletas que podem ser vendidas por valores maiores, os clubes também recebem um dinheiro por ceder quem for convocada. Na última Copa do Mundo, por exemplo, recebeu R$100 mil pelas Brabas que vestiram a camisa da Seleção.

“Sendo o time formador, você tem as mesmas garantias que um time formador no masculino. Então assim, você consegue planejar algo mais para frente, financeiramente falando. Nós tivemos atletas que foram para a Copa do Mundo e a Fifa reconhece aos clubes que cederam para a Copa, um valor”.