Após a vitória do Corinthians por 1 a 0 sobre o Guarani, o técnico Mano Menezes falou da vitória do Timão na estreia e da saída de Lucas Veríssimo.
Confira os detalhes do que pensa o treinador sobre a situação da saída do atleta.
Mano Menezes elogia Félix Torres e fala de saída de Lucas Veríssimo do Corinthians
Primeiramente Mano foi perguntado sobre a saída de Lucas Veríssimo, zagueiro que deixou o Timão rumo ao Catar.
“O Veríssimo é um jogador que a gente tinha tudo alinhavado para ficar, tinha um contrato em vigor até o meio do ano. Tudo estava sendo encaminhado para ele continuar com a gente. Futebol tem suas surpresas. E tem que respeitar contratos, como eles foram aceitos em outros momentos. Veríssimo achou que tinha que seguir a vida dele, temos que tocar em frente. O que me deixa mais feliz é a atuação do Torres, que surpreendeu a todos. Ele tinha acabado de chegar, fez poucos treinos, mas felizmente estava num ritmo bom e pôde ajudar a equipe.”
Sobre a partida do Corinthians, o treinador ressaltou a boa partida do Timão e elogiou o desempenho de Félix Torres.
“O jogo transcorreu mais ou menos dentro do esperado por nós. Nesses primeiros jogos, vamos sofrer, como todos que estão com trabalho de duas semanas. Quando você compete contra alguém que tem uma semana a mais pode parecer pouco, mas é 33% a mais. São os primeiros minutos com esse grupo. Nos jogos-treino, fizemos com 60 minutos apenas para cada atleta. Equipe suportou bem, sofreu na bola parada. Fizemos mudanças na equipe em relação ao ano passado e é claro que demanda ajuste. De bola rolando, acho que as circunstâncias foram bem conduzidas. Erramos na construção final porque é natural que seja assim. Aos poucos, vamos retomando. Jogada do gol foi bem trabalhada. Exige mais tempo e entrosamento. Fomos os únicos do grupo a vencer.”