Na tarde desta terça-feira (23), o Corinthians desistiu oficialmente da negociação do lateral-direito Matheuzinho, do Flamengo.
A informação inicialmente foi passada pelo GE e confirmada pela Identidade Corinthiana, confira maiores detalhes da desistência.
Corinthians desiste da contratação de lateral-direito do Flamengo Matheuzinho
A informação é que o Corinthians desistiu de maneira definitiva da negociação pelo lateral-direito Matheuzinho, após não chegar a um acordo em cláusulas com o Flamengo.
Os entraves na negociação se deram por conta da exigência do Corinthians em cláusulas de taxa de vitrine e de exigir que o Flamento não pudesse pedir de volta o atleta antes do período do empréstimo.
Para além dessa questão, o problema também foi o valor pedido pelo clube carioca pelo valor dos direitos ecônomicos de Matheuzinho, em uma opção de compra também solicitada pela equipe alvinegra.
O lateral-direito vinha treinando com a equipe do Corinthians desde a última sexta-feira (19), quando apareceu em imagens da Corinthians TV, aparecendo inclusive no treino aberto do último sábado (20) na Fazendinha.
Matheuzinho agora já está liberado para voltar ao Flamengo, que solicita que o jogador se reapresente até esta quarta-feira (24), para já se juntar ao grupo que disputa o Campeonato Carioca.
Opções na lateral-direita do Timão
Com a desistência na contratação de Matheuzinho, o Corinthians agora tem apenas Fagner e Rafael Ramos como laterais direitos no elenco profissional.
Importante ressaltar que Léo Mana, capitão e lateral-direito da equipe sub-20 finalista da Copinha, deve subir ao final da competição.