Com a mudança na presidência, uma das alterações realizadas nas categorias de base foi justamente o novo comando técnico na equipe sub-17. No entanto, parece que o cenário não está estabilizado.
Contratado no início de janeiro, Paulo Roberto “Lilló” estava treinando o Timãozinho. Só que o desempenho da equipe parece ter induzido a nova diretoria a fazer novas alterações.
Passagem relâmpago
O alvinegro não teve nenhuma competição oficial no primeiro mês do ano, mas participou da Copa FAM. E foi justamente neste torneio que as coisas desandaram.
Com um desempenho bem abaixo do desejado, a posição de Lilló ficou sob risco. Tão sob risco, que o técnico acabou sendo cortado.
A atual diretoria trouxe Raphael Laruccia, que estava no Avaí. De acordo com o Meu Timão, a intenção era colocá-lo no sub-20, no lugar de Danilo. Contudo o título na Copinha mudou o planejamento.
Com tudo o que aconteceu, Danilo permaneceu no sub-20, enquanto Laruccia foi designado para assumir o sub-17 – junto com Renato Barros, que é preparador de goleiros.
Como será o ano da equipe sub-17?
O Timãozinho disputará o Paulistão, o Brasileiro e a Copa do Brasil. Sob a orientação de Guilherme Dalla Déa, os filhos do terrão conquistaram o campeonato estadual no final de 2023.
Dalla Déa saiu após as incertezas sobre seu futuro no Corinthians, e desde então a diretoria busca se ajeitar com um novo treinador. Com a chegada de Raphael Laruccia e Renato Barros, ainda ficam faltando dois profissionais: um auxiliar técnico e um preparador físico.