Aviso de Cookies

Com direito à três defesas de pênaltis, o Corinthians foi campeão do Paulistão sub-17

Caíque Guirao

com-direito-a-tres-defesas-de-penaltis-o-corinthians-foi-campeao-do-paulistao-sub-17

O Corinthians recebeu o São Paulo na Fazendinha, na tarde deste sábado (04). A partida foi válida pelo jogo de volta da final do Paulistão sub-17.

Por ter perdido o jogo de ida por 2×1, o Timão precisava vencer a partida para ao menos levar a decisão às penalidades. E foi exatamente isso que aconteceu: Kaio Henrique fez 1×0, e o título foi decidido nos pênaltis.

Bastante emoção na final do Paulistão sub-17

com-direito-a-tres-defesas-de-penaltis-o-corinthians-foi-campeao-do-paulistao-sub-17
Lance envolvendo Beto, do Corinthians, acabou sendo decisivo para os rumos tomados na última partida do Paulistão sub-17. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

Precisando correr atrás do resultado, Guilherme Dalla Déa escalou o alvinegro com Cauã Vasconcelos, Pellegrin, Yago Cândido, William Magiezi, Kaio Henrique, Caraguá, André Luiz, Gabriel Yuske, Luiz Fernando, Beto e Guilherme Henrique.

A primeira chance do jogo foi do São Paulo, logo aos 3 minutos de jogo. No entanto Cauã fez a defesa sem grandes problemas.

O que mudou bastante o cenário do confronto foi a expulsão que aconteceu aos 8 minutos. Bernardo, camisa 5 do São Paulo, acertou o cotovelo no rosto de Beto, atacante alvinegro, e acabou sendo mandado para o chuveiro.

Com um a mais, o Timão passou a atacar de maneira mais incisiva porém estava com dificuldades para criar. A primeira boa chance veio aos 21 minutos, quando João Pedro fez uma grande defesa após o cabeceio do corinthiano Guilherme Henrique.

O gol da partida veio aos 23 minutos, após William sofrer uma falta. Kaio Henrique foi para a cobrança e fez 1×0 ao acertar um chutaço no ângulo direito do goleiro são paulino. Ainda houve mais uma boa chance aos 34 minutos, quando Luiz Fernando finalizou mas a bola acabou indo para fora.

A equipe de Guilherme Dalla Déa tentou voltar mais ativa para a segunda etapa, mas quem pareceu se organizar melhor foi o São Paulo. Mesmo estando com um jogador a menos.

A segunda etapa seguiu sem grandes chances para nenhum dos dois lados, mas chama a atenção que ambas as equipes quase jogaram contra o próprio patrimônio. Entretanto as respectivas defesas conseguiram evitar que qualquer gol contra saísse durante a partida.

Disputa por pênaltis

Como o placar agregado ficou em 2×2, o título precisou ser decidido pelas penalidades.

Gui Negão, Rodrigo e Kauã fizeram pelo Corinthians, enquanto apenas Gabriel e Karlos marcaram gols pelo São Paulo. Cauã Vasconcelos, goleiro alvinegro, se destacou ao defender as cobranças de Ryan Francisco, Kauê e Nicolas.

O placar final foi de 3×2, garantindo o título do Paulistão sub-17 para o Timãozinho.