O Corinthians recebeu o Novorizontino na manhã deste último domingo, e mostrou que ainda está longe de se reencontrar no Paulistão. A partida foi válida pela quinta rodada do campeonato estadual.
Sofrendo a quarta derrota seguida, o alvinegro terminou o final de semana na zona de rebaixamento na classificação geral.
Situação cada vez mais preocupante
É apenas o quinto jogo oficial da temporada, mas o time do Parque São Jorge ainda está longe de mostrar um mínimo de organização. O que preocupa para a sequência da competição, é que o time tem apenas mais sete partidas até que a primeira fase termine. E, pela perspectiva atual, o fato de se afastar do rebaixamento para a série A-2 já seria um alívio e tanto.
Porém o time não anima nem dentro, nem fora de campo, além de estar na lanterna do grupo C.
Enfrentando o Santo André, o Red Bull Bragantino conquistou mais uma vitória e retomou a liderança do grupo ao somar 7 pontos. O Mirassol permaneceu na segunda posição, com 6 pontos, ao perder do Água Santa. Já a Inter de Limeira não entrou em campo, pois jogaria contra o São Paulo. A equipe de Limeira se manteve na terceira posição, com 4 pontos.
As coisas pioram quando vemos a classificação geral, pois o Corinthians terminou o domingo na zona de rebaixamento para a série A-2 do Paulistão. Hoje, o clube se encontra na décima quinta posição – num campeonato com dezesseis times.
A rodada ainda não terminou, pois ficaram pendentes os jogos entre Inter de Limeira x São Paulo, e Portuguesa x Palmeiras. Caso a Lusa perca para o rival da Barra Funda por 2, ou mais gols de diferença, o Corinthians ficaria em décimo quarto, uma posição acima do “Z2”, por conta do saldo de gols.
Próximo jogo do Corinthians no Paulistão
O alvinegro visitará o Santos às 19h30 da próxima quarta-feira (07), em jogo válido pela sexta rodada do campeonato estadual.
A partida será realizada na Vila Belmiro. É uma incógnita tentar prever o que o Corinthians pode fazer nesse confronto.