O Diretor Financeiro Rozallah Santoro explicou em entrevista ao UOL os investimentos feitos pelo Corinthians na janela de transferências.
Confira os detalhes explicados pelo diretor também sobre a folha salarial do futebol alvinegro.
Diretor Financeiro Rozallah Santoro explica investimentos do Corinthians em contratações
Confirmando informação apurada pela Identidade Corinthiana ainda em 30 de dezembro, o diretor financeiro do Corinthians Rozallah Santoro explicou que o clube utilizou os recursos da venda de Gabriel Moscardo para realizar as compras de jogadores.
“Nesse ano, o impacto das contratações que fizemos é de 100 milhões. Por que paramos nesse valor? Por que é o valor da venda do Moscardo. Se gastamos bem, vamos esperar pra ver.”
Na época, a matéria incluia a vinda de Adriano Martins, que acabou indo ao Atlético-GO, e Lucas Veríssimo, que foi ao Al Duhail, do Catar, mas em “seus lugares” os investimentos foram para a contratação de Pedro Raul e provavelmente para Matheuzinho, onde o Timão está busca por acertar as últimas cláusulas presentes no contrato.
O diretor também explicou sobre a folha salarial alvinegra, que está se mantendo abaixo dos 20 milhões de reais até o momento.
“Estabelecemos dois limites: o de investimento foi o dos valores do Moscardo. Está sendo cumprido. A outra linha é que fora os investimentos, o custo mensal do elenco não ultrapassaria 20 milhões. Isso também está sendo cumprido.”