Aviso de Cookies

Corinthians conhece os detalhes da final da Supercopa do Brasil

Caíque Guirao

corinthians-conhece-os-detalhes-da-final-da-supercopa-do-brasil

O Corinthians se classificou para mais uma final de Supercopa do Brasil, após bater a Ferroviária na última quinta-feira (15). A partida foi realizada na Neo Química Arena.

Porém, os detalhes da decisão não chegaram a ser definidos logo após o jogo. A CBF os divulgou nesta última sexta (16).

Decisão no final de semana

corinthians-conhece-os-detalhes-da-final-da-supercopa-do-brasil
Gabi Portilho não poupou críticas à organização da Supercopa do Brasil. Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians

A final do torneio ficou marcada para as 10h30 do próximo domingo (18). O confronto novamente acontecerá na Neo Química Arena.

Essa decisão infelizmente chama atenção para os pedidos das atletas que não foram atendidos. Ao final da partida passada, Gabi Zanotti falou que foi possível manter mais intensidade no jogo por conta do clima mais ameno – vale lembrar que o embate contra o Internacional aconteceu na manhã do domingo passado.

Gabi Portilho, no entanto, não foi nada comedida. A atacante criticou, com razão, os horários escolhidos para as duas últimas partidas das Brabas. A primeira crítica foi por conta da dificuldade de jogar de manhã, em decorrência do sol e do calor, enquanto a segunda foi pela partida ser no meio da tarde em um dia de semana, reduzindo as chances de encher a Neo Química Arena.

Com a final sendo disputada na manhã de mais um domingo, nota-se que as manifestações das atletas ainda não surtem o efeito desejado na CBF.

Tradição na Supercopa do Brasil

Dificuldades e críticas à parte, esta é a terceira edição do torneio, e é a terceira vez que o Corinthians chega à final.

Vindas de uma temporada perfeita em 2023, as Brabas terão a chance de conquistar o primeiro título de 2024 diante do Cruzeiro.