A Seleção Brasileira feminina entrou em campo no início da madrugada da última quarta-feira (28), para enfrentar o Panamá. O jogo foi válido pela última rodada da fase de grupos da Copa Ouro.
Sem dificuldades, o time comandado por Arthur Elias goleou as adversárias por 5×0, somando 100% de aproveitamento na primeira fase. E uma das brabas marcou presença na partida.
Volância corinthiana
Vitória Yaya jogou novamente pelo Brasil, na Copa Ouro. Foto: Leandro Lopes / CBF
Com a classificação já garantida, e diante de um adversário tecnicamente mais fraco, o técnico da Seleção optou por escalar atletas que jogaram pouco nas rodadas anteriores.
A única corinthiana que atuou neste confronto foi Vitória Yaya. A volante entrou na volta do intervalo, substituindo Ary Borges. Ela não marcou nenhum gol, mas demonstrou bastante vontade e vigor, ao se apresentar em todos os lados do campo.
Yasmim, que foi titular no jogo passado, ficou no banco por estar pendurada com dois cartões amarelos. Tarciane, Duda Sampaio e Gabi Portilho não saíram do bando.
A outra corinthiana no torneio é Daniela Arias, que faz parte da Seleção Colombiana. Zagueira titular, ela acabou ficando no banco na vitória da Colômbia sobre Porto Rico.
Próximo jogo do Brasil pela Copa Ouro
As brasileiras ainda aguardam a definição de todas as equipes que se classificarão para a segunda fase da competição. Por enquanto, as demais seleções que já garantiram vaga na fase seguinte são Canadá, Colômbia, Estados Unidos, México e, é claro, o Brasil.
Os próximos jogos, já eliminatórios, acontecerão nas madrugadas de sábado para domingo (03), e domingo para segunda (04).