A passagem de Matías Rojas pelo Corinthians se encerrou dentro das quatro linhas como informado em primeira mão pela Identidade Corinthiana na tarde desta sexta-feira (01).
Relembre os valores para a contratação e os números da passagem do paraguaio.
Matías Rojas e Corinthians : Relembre valores da contratação e números do atleta
O Corinthians contratou Matías Rojas sem contrato após a saída do atleta do Racing, mas desembolsou cerca de 1,8 milhão de dólares, ou seja, 8,6 milhões de reais para a contratação e adquirir 80% dos direitos econômicos do atleta paraguaio.
Nesse período de quase oito meses dentro do Timão, Matías Rojas atuou em 30 partidas e distribuiu apenas três assistências, sendo muitas vezes criticado pela Fiel Torcida.
No período o atleta passou por uma série de lesões e momentos no banco de reservas, sendo titular em apenas metade dos jogos que atuou, não fazendo valer o investimento e a expectativa em torno do seu nome.
Em janeiro, Rojas havia cobrado o Corinthians em divida que girava em torno dos 5 milhões segundo noticias da época, valor que foi acordado para pagamento segundo o presidente Augusto Melo em entrevistas realizadas ainda no primeiro mês de sua gestão.
Matías Rojas agora deixa a camisa 10 do Corinthians válida e em aberto após uma passagem que será muito mais lembrada por lesões e polêmicas do que futebol de fato.