O Corinthians tem mais um jogo da vida, na próxima quinta-feira (14), o Timão duela contra o São Bernardo em jogo válido pela 2ª fase da Copa do Brasil 2024. Fora de casa, as equipes se enfrentam para seguir no torneio, em partida única quem vencer avança para a 3ª fase do torneio nacional.
Nenhuma das equipes tem vantagem, como havia na fase anterior, nesta fase, em caso de empate a decisão vai para os pênaltis. O Timão já enfrentou o Bernô nesta temporada pelo Paulistão, onde a equipe do ABC venceu pelo placar mínimo. Agora os clubes voltam a se enfrentar onde a classificação vale muito para os dois lados
PEDRA NO SAPATO DO TIMÃO
No retrospecto geral são apenas oito jogos entre as equipes, e o Timão tem vantagem, são quatro triunfos para o Corinthians e três para o São Bernardo além de um empate.
As equipes se enfrentaram pela primeira vez no Campeonato Paulista 2011, e todas as partidas foram pela competição estadual. Nas últimas temporadas, o time do ABC vem sendo um adversário duro para o Timão.
Nos últimos dois anos, o Corinthians foi derrotado para o São Bernardo no estádio 1° de Maio, a outra vitória do Bernô aconteceu em 2014, quando visitou o Alvinegro no Pacaembu e venceu pelo placar mínimo.
Com uma boa estrutura de elenco e crescendo nas competições, o São Bernardo vem criando dificuldades para o Corinthians, ademais, no Paulistão deste ano, o time da casa venceu jogando em desvantagem numérica de jogadores por quase todo o jogo, já que Rodrigo Souza foi expulso aos 14 minutos.
Na temporada passada, quando o Timão de Fernando Lázaro ainda estava em formação, os comandados de Zanardi venceram o Corinthians por 2 x 0, pela 7ª rodada do estadual. A última vitória do Alvinegro contra o São Bernardo foi em 2022, pelo Paulistão na Neo Química Arena com gols de Róger Guedes 2x e Willian.
Totalmente em outro cenário e em outra competição, as equipes voltam a duelar, e o Timão quebrar essa marca negativa para avançar na competição nacional, uma queda agora seria péssimo para o planejamento do clube. Dessa forma, terá que passar por um adversário duro e no estádio onde não tem os melhores resultados.