Em vias de estrear pelo Brasileirão feminino em 2024, Lucas Piccinato entende que a dificuldade será maior neste ano.
Contratado após a saída de Arthur Elias, o técnico já conquistou seu primeiro título pela equipe. Nestes últimos dias, ele falou à Corinthians TV sobre o que espera do campeonato nacional da temporada atual.
Brasileirão feminino “mais complicado de todos os tempos”
Foto: Rodrigo Gazzanel / Ag Corinthians
Piccinato ressaltou o investimento que os demais clubes têm feito desde o final do ano passado. Certamente os resultados téc
“Com certeza vai ser o Brasileirão mais complicado de todos os tempos. Equipes se reforçando, trabalhos mantidos, que qualificam de um ano para outro. Quase todas as equipes têm uma representatividade muito grande. Só tem duelo muito forte. Sabemos que temos de fazer uma preparação do mesmo nível para conseguirmos bater de frente”.
Estreia contra o Grêmio
Com uma nova, e conhecida técnica, o tricolor gaúcho será o primeiro adversário das Brabas na rodada inicial do Brasileirão feminino. Thaissan Passos, que estava na base alvinegra, foi contratada para dirigir o time de Porto Alegre.
“O Grêmio vem muito empolgado, com um novo trabalho, uma nova treinadora, que saiu daqui, inclusive. Uma treinadora com um perfil muito legal, que teve uma passagem muito boa no Corinthians. Tenho certeza de que vai agregar muito o trabalho dia a dia do Grêmio”. E completou “tenho certeza que faremos um jogo lá para merecer os primeiros 3 pontos do campeonato”.
Lucas Piccinato diz estar ansioso para a estreia, já que o time não entra em campo desde a final da Supercopa do Brasil, mas tem fé em uma grande apresentação.
Primeiro jogo do Corinthians no Brasileirão feminino
As Brabas entrarão em campo às 20h desta segunda-feira (18), para enfrentar o Grêmio.
A partida será em Eldorado do Sul, no Rio Grande do Sul.