O Corinthians visita o Nacional-PAR, nesta terça-feira (07), pela 4ª rodada da Copa Sul-Americana 2024. O jogo tem muita importância para o Timão visando o primeiro lugar do grupo na competição continental.
Na 3ª posição do Grupo F, com quatro pontos, o Timão está fora da zona de classificação e visita o lanterna do grupo, os paraguaios somam apenas um ponto na Sula.
DESAFIO FORA DE CASA PARA O TIMÃO
O Alvinegro fecha sua participação fora de casa na competição, o Timão ficou no empate com o Racing e foi derrotado para o Argentinos Juniors, sendo assim, ainda não triunfou longe da Neo Química Arena.
A equipe sabe que voltar pontuando para o Brasil é fundamental, já que os dois primeiros do grupo se enfrentam na rodada. Porém, o Timão conta com um retrospecto recente negativo quando vai até o Paraguai.
Foto: Norberto Duarte/Getty Images
Nas últimas três vezes que o Corinthians jogou no Paraguai foram duas derrotas e uma vitória, os adversários foram o Guaraní-PAR e o próprio Nacional, adversário desta terça-feira (07).
Contra o Nacional, foi a única vitória do Timão nesse recorte, pela Libertadores 2012, o Timão visitou os paraguaios e venceu por 3 x 1, os gols foram marcados por Jorge Henrique, Emerson Sheik e Élton.
Naquela ocasião, o Timão entrou em campo com: Júlio César; Chicão, Leandro Castán, Fábio Santos; Ralf, Danilo, Jorge Henrique, Paulinho, Edenílson; Liedson e Emerson Sheik.
O PESADELO CHAMADO GUARANÍ-PAR
Os últimos dois encontros foram contra o Guaraní, onde o Timão amargou duas derrotas. A primeira delas foi pelas oitavas de final da Libertadores 2015.
Um dos favoritos ao título naquela edição, o Alvinegro chegou forte no mata-mata, mas foi surpreendido pelos paraguaios, sendo derrotado no Defensores del Chaco por 2 x 0, e não conseguindo reverter a desvantagem na Neo Química Arena.
O time comandado por Tite naquela derrota tinha: Cássio; Fagner, Gil, Felipe, Fábio Santos; Ralf, Elias, Jadson, Renato Augusto; Guerrero e Luciano.
Já mais recentemente, o Corinthians foi eliminado novamente para o Guaraní, agora na Pré-Libertadores 2020, perdendo o jogo da ida, pelo placar mínimo, no estádio General Pablo Rojas.
A equipe de Tiago Nunes até venceu na Neo Química Arena, mas foi eliminado pelo gol fora feito pelos paraguaios no jogo de volta.
Na derrota para o Guaraní em 2020, a escalação do Timão era: Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Gil, Sidcley; Camacho, Cantillo, Luan; Janderson, Everaldo e Boselli.